Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
07
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 19:50link do post | comentar

O coordenador de comunicação do auto-denominado Movimento de Apoio a Rui Cunha para a Liderança do PSD Marco, Renato Ribeiro, enviou-nos um texto para publicação, no qual se apela à candidatura de Rui Cunha às próximas eleições internas e se identificam os apoios já reunidos:

 

"Um grupo de 30 militantes do PSD/Marco, entre os quais se contam Márcio Magalhães, ex-presidente da JSD, Luís Pinto, actual presidente da JSD, Zita Freitas, Presidente da mesa do plenário do PSD, Rui Mendes, Coutinho Ribeiro, Sérgio Sousa, Zita Monteiro, Adriano Marinho, Guilherme Loureiro, Joaquim Oliveira (Presidente da Junta de Freguesia de Ariz), Manuel António Novais, Renato Ribeiro, Pedro Vieira, Luís Freitas Duarte, Henrique Guedes, Carlos Bento, Luísa Bento, Luísa Sousa (Presidente da Junta de Freguesia do Freixo), Manuel Couto, Carlos Alberto Monteiro (Presidente da Junta de Freguesia de Fornos), entendem que o companheiro Rui Cunha deve ser candidato a líder da Comissão Política concelhia do PSD, e por isso lhe colocaram este desafio apelando-lhe que o aceite!

Querem que assuma esta candidatura porque entendem que o Partido precisa dele, encabeçando um projecto focalizado na união de esforços e convergência de valores e talentos, em prol do desenvolvimento da nossa terra. A este grupo inicial de imediato se associaram mais de uma centena de militantes, entre os quais se incluem Manuel Moreira (Presidente da Câmara Municipal) António Coutinho (Presidente da Assembleia Municipal), Gil Mendes, José Mota (Vice-Presidente da Câmara), Domingos Neves (Presidente da Junta de Freguesia de Alpendurada), António Teixeira (Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo), Joaquim Sousa (Presidente da Junta de Freguesia de Favões), Gorete Babo (Presidente da Junta de Freguesia de Sobretâmega), Costa Pinto (Presidente da Junta de Freguesia de Sande), Joaquim Mota, Fernando Santos, Fernando Moura, António Lucas, Ricardo Araújo, Jorge Pessoa, A. Cardoso, José Barreto, José Carlos Valadares, Victor Gonçalo, Flávia Marinho, Filipe Guimarães, Jorge Teixeira e Sousa Ribeiro.

Todos os militantes que constituem este amplo movimento de apoio reiteram publicamente ao companheiro Rui Cunha, em quem reconhecem um profundo amor ao Partido e à sua terra, o seu apoio incondicional para que leve a bom porto a missão de projectar o PSD/Marco no futuro, enquanto alavanca essencial de uma política de verdadeiro desenvolvimento da comunidade. Rui Cunha é o candidato que o partido precisa!

O Movimento de Apoio"


Humm metade desses apoios são no minimo estranhos! Principalmente o dos Presidentes de Junta, que como é obvio têm de apoiar o candidato do Sr. Presidente! Pq depois a torneira pode fechar! Na minha opinião com este texto e com aquilo que se tem vindo a passar nos ultimos tempos, Rui Cunha faz mal em candidatar-se! Por 2 pontos: - primeiro, vai perder e com grande folga; em segundo porque dá um ar fragilizado dando a transparecer que anda a reboque de Manuel Moreira! Mau para um PSD que se quer forte, credível e que ajude Passos Coelho na vitória às legislativas! Ai ganha José Cruz, esteve do lado do novo líder. Ele não se esquecerá qd tiver de apresentar os mandatários e listas às legislativas de quem o apoiou! Bem jogado politicamente por José Cruz que consegui adiar as eleições internas para depois das directas, saindo reforçado como lider, independente, audaz mas mostrando coragem ao desafiar mais uma vez o Dr. Manuel Moreira! Vejamos este raciocínio? A candidatura de Cunha além de ridicula, é, vejamos um pouco o desespero de causa! Porque? Passos Coelho, Marco António, José Cruz. Onde para Manuel Moreira daqui a 3 anos nas autarquicas? Vai ser dificil manter o seu lugar ! Apoia Rangel, Marco António e Passos Coelho não gostaram. José Cruz não lhe perdoa o que se passou nas autarquicas! Daí o que faz Manuel? Pressiona certas pessoas a estar no barco de Cunha! E ainda fala Manuel Moreira em democracia! Acho que começo a perceber que ele é um dos que não a tem! Porque? Todos aqueles nomes são de pessoas que estão na bancada parlamentar ou já lá estiveram! Normal o apoio a Cunha, primeiro é o líder da bancada, se não o fizessem criava uma situação muito complicada à maioria PSD! Neste jogo têm de ser perdoados! Não os culpem após as eleições e não se esqueça que adversário é Manuel Moreira, que com muita burrice não lhe deu pelo menos um lugar na AM e tinha acabado de vez com a clivagem no Marco! Onde está o humanista e homem tranquilo? Ele veio dividir a família social-democrata!
E José Cruz? Lá continua a fazer o seu caminho, tranquilo, sereno e deixando os outros dar com a cabeça uns nos outros!

Mais do mesmo no Marco, mas vai ficar mais quente!
José Alves Teixeira a 8 de Abril de 2010 às 13:51

Meu caro, se olhar com extrema atenção em seu redor, vai cair na realidade. E depois disto vai aperceber-se do quão ousado foi da sua parte dizer "- primeiro, vai perder e com grande folga". O ser humano infelizmente ainda não tem uma faculdade designada por presciência. Dia 17 de Abril os militantes vão votar, e aí sim saberemos.
Paulo Teixeira a 10 de Abril de 2010 às 18:51

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO