Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

O marcoense Miguel Leal, licenciado em Educação Física e mestre em Futebol, está a terminar a sua primeira época como técnico de futebol no estrangeiro. É actualmente adjunto do antigo treinador do FC Porto, José Couceiro, no Gazientepspor da Turquia. Vive nesse país uma experiência única, já que o entusiasmo e os meios colocados à disposição da sua equipa são incomparáveis face a clubes de igual dimensão em Portugal.

Miguel Leal foi anteriormente adjunto do actual técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, no Beira-Mar e no Leixões, tendo contribuído para a presença desta equipa na final da Taça de Portugal em 2002. Tem ainda um vasto percurso como treinador nos escalões de formação e em equipas secundárias.

Co-autor do livro “O Treino do Futebol – Uma concepção para a formação”, Miguel Leal é formador nos cursos de treinador de futebol e habitual conferencista em encontros desta modalidade.

Meu colega desde os tempos da escola secundária e dos escalões jovens do FC Marco, Miguel Leal colaborou com os executivos de Ferreira Torres e foi candidato pelo CDS à Câmara e à Assembleia Municipal em 2005, em lugares não elegíveis.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO