Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

O marcoense Miguel Leal, licenciado em Educação Física e mestre em Futebol, está a terminar a sua primeira época como técnico de futebol no estrangeiro. É actualmente adjunto do antigo treinador do FC Porto, José Couceiro, no Gazientepspor da Turquia. Vive nesse país uma experiência única, já que o entusiasmo e os meios colocados à disposição da sua equipa são incomparáveis face a clubes de igual dimensão em Portugal.

Miguel Leal foi anteriormente adjunto do actual técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, no Beira-Mar e no Leixões, tendo contribuído para a presença desta equipa na final da Taça de Portugal em 2002. Tem ainda um vasto percurso como treinador nos escalões de formação e em equipas secundárias.

Co-autor do livro “O Treino do Futebol – Uma concepção para a formação”, Miguel Leal é formador nos cursos de treinador de futebol e habitual conferencista em encontros desta modalidade.

Meu colega desde os tempos da escola secundária e dos escalões jovens do FC Marco, Miguel Leal colaborou com os executivos de Ferreira Torres e foi candidato pelo CDS à Câmara e à Assembleia Municipal em 2005, em lugares não elegíveis.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO