Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

Por ocasião da comemoração dos 30 anos de investigação em Tongobriga – a cidade romana localizada em Freixo, Marco de Canaveses – a Associação dos Amigos de Tongobriga leva a efeito um ciclo de conferências, destinado a interpretar “as leituras contemporâneas que Tongobriga propicia”.

A primeira conferência ocorre já amanhã, sexta-feira, à hora de jantar, no restaurante junto ao forum de Tongobriga. O anfitrião Lino Tavares Dias, responsável pela condução da investigação arqueológica, descodificará as “Leituras contemporâneas”. Depois, o Director Regional de Educação do Norte, António Leite, e o presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica e antigo secretário de Estado, Joaquim Azevedo, debruçar-se-ão sobre o tema ”O papel da escola na salvaguarda da herança cultural”.

O programa completo das conferências pode ser lido aqui.

 

Agradecemos o envio da informação pela Junta de Freguesia do Freixo, muito embora ela já fosse do nosso conhecimento, atendendo ao convite recebido.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO