Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

Por ocasião da comemoração dos 30 anos de investigação em Tongobriga – a cidade romana localizada em Freixo, Marco de Canaveses – a Associação dos Amigos de Tongobriga leva a efeito um ciclo de conferências, destinado a interpretar “as leituras contemporâneas que Tongobriga propicia”.

A primeira conferência ocorre já amanhã, sexta-feira, à hora de jantar, no restaurante junto ao forum de Tongobriga. O anfitrião Lino Tavares Dias, responsável pela condução da investigação arqueológica, descodificará as “Leituras contemporâneas”. Depois, o Director Regional de Educação do Norte, António Leite, e o presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica e antigo secretário de Estado, Joaquim Azevedo, debruçar-se-ão sobre o tema ”O papel da escola na salvaguarda da herança cultural”.

O programa completo das conferências pode ser lido aqui.

 

Agradecemos o envio da informação pela Junta de Freguesia do Freixo, muito embora ela já fosse do nosso conhecimento, atendendo ao convite recebido.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO