Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
02
Mai 10
publicado por José Carlos Pereira, às 10:00link do post | comentar

O padre Bernardino de Queirós Alves, natural de Soalhães e irmão do Arcebispo do Huambo, D. José de Queirós Alves, já homenageado pela autarquia marcoense, tem-se distinguido pela sua obra social e pela dedicação aos mais desfavorecidos.

É actualmente pároco de Moselos, Santa Maria da Feira, e administrador paroquial de Sermonde, adjunto do Vigário da Vara de Vila Nova de Gaia Sul, sendo muito conhecida a sua activa participação no acolhimento de crianças e jovens em risco, no auxílio a pessoas de parcos recursos e na organização de encontros com cidadãos sem-abrigo, envolvendo-se também no apoio à actividade missionária conduzida por seu irmão em Angola.

Homem de Igreja que não é indiferente ao mundo que o rodeia, o Padre Bernardino de Queirós Alves tem participado em diversas causas sociais. Preocupado com aqueles que o rodeiam, foi um dos subscritores do Movimento Organizado Contra as Listas de Espera na Saúde, no final dos anos noventa.

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO