Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Mai 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

Terá lugar amanhã a tomada de posse dos novos órgãos concelhios do PSD. O novo presidente da Comissão Política, Rui Cunha, regressa a um lugar que já ocupou entre 2006 e 2008, após uma vitória clara sobre o líder cessante, José Cruz.

Uma das curiosidades da tomada de posse será precisamente ver se a corrente afecta à lista derrotada estará presente na cerimónia de tomada de posse, como recomenda a sã convivência entre membros do mesmo partido. Refiro-me a nomes como José Cruz, Albino Cruz e Fernando Vieira da Silva, entre outros ex-dirigentes.

Será importante também ver se Luís Vales, novo secretário-geral adjunto do partido e também dirigente distrital, marca presença. Recorde-se que Vales chegou a equacionar avançar ele próprio com uma candidatura à liderança do PSD/Marco, mas cedo percebeu que não reunia consenso entre os autarcas em funções.

Finalmente, importa saber o que vão dizer Rui Cunha e Manuel Moreira sobre os desafios que se colocam ao PSD e ao executivo autárquico e sobre a estratégia comum que vão prosseguir. Não é despiciendo para a generalidade dos marcoenses conhecer os projectos para o futuro que animam o partido que lidera a autarquia, com maioria absoluta.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO