Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
07
Jun 10
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

O presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, apresentou no passado sábado a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do PS/Porto. O seu discurso evoca um conjunto de valores e princípios caros aos socialistas. Defende uma maior abertura do partido, faz a defesa da regionalização, é claro no apoio ao candidato presidencial Manuel Alegre e dá um grande enfoque às eleições autárquicas.

José Luís Carneiro defende que o processo autárquico deve começar a ser preparado desde já, com o intuito de conquistar a maioria das Câmaras. Não teme coligações à esquerda onde elas façam sentido e propõe um Plano de Desenvolvimento Integrado para a Área Metropolitana do Porto e para o Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

Carneiro anunciou estar disponível para uma nova candidatura autárquica, mas não é líquido que esteja a pensar em Baião. Paulo Pereira, o actual vice-presidente, dá garantias de poder ganhar a Câmara de Baião e assim José Luís Carneiro poderia abalançar-se para um novo desafio, de maior risco e envergadura.

Neste caso, cabe perguntar: Por que não Marco de Canaveses, um concelho que Carneiro bem conhece e onde estudou durante alguns anos? Não seria estimulante para si tentar conquistar uma Câmara que o PS nunca ganhou? O que pensariam disto os militantes socialistas marcoenses? E Artur Melo?

 

Não estive na apresentação de José Luís Carneiro, até por entender que esse acto se destinava primordialmente aos militantes do PS, qualidade que não tenho. Mas José Luís Carneiro sabe que lhe desejo o melhor. E como sei que conhece o que se vai escrevendo por aqui, espero que não fique importunado com o desafio "marcoense".

 


José Luís Carneiro...candidato à autarquia marcoense????

Só se for para ontem...porque hoje já está a ser necessário.

Era bom..era...
José Afonso a 7 de Junho de 2010 às 11:50

Não tenho dúvidas de que o PS teria em José Luís Carneiro um excelente candidato à Câmara do Marco.

O marco para o josé luís carneiro tem menos importância que Baião , não acho que seja para ele algo de aliciante
jjjj a 13 de Junho de 2010 às 18:17

É claro que Baião é a terra de José Luís Carneiro e merece a sua primazia. Contudo, é hora do PS olhar para o Marco ao mais alto nível e pensar numa solução ganhadora.
O melhor resultado do PS nos últimos anos ocorreu em 1997 com a candidatura do forasteiro Ismael Cardoso. Perante as divisões que se sentem no PS/Marco, um candidato prestigiado vindo de fora podia unir o partido e proporcionar condições efectivas para lutar pela vitória. José Luís Carneiro estaria melhor posicionado do que qualquer outro nome.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO