Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Jun 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

No sábado passado, já depois da publicação deste post sobre a conferência de imprensa de Manuel Moreira relacionada com a requalificação das linhas do Douro e do Tâmega, o site da Câmara Municipal de Marco de Canaveses publicou o teor da carta endereçada este mês ao primeiro-ministro, José Sócrates, e que foi subscrita pelos presidentes de Câmara da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa. Foi também publicada a deliberação aprovada na semana passada pela Câmara Municipal.

Uma vez que o meu post suscitou comentários que defendiam que a actuação de Manuel Moreira deveria ser concertada com os autarcas dos municípios vizinhos, nomeadamente no âmbito da CIM Tâmega e Sousa, é justo fazer agora este reparo, ainda que atrasado.


Retive que o texto da deliberação aprovada contem várias transcrições da carta endereçada pela CIM Tâmega e Sousa.
Enquanto na carta "Assim, os Presidentes dos Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa exigem ao Governo e à REFER ...", a deliberação termina " Assim, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses reunida no dia 9 de junho de 2010, solicita ao Governo e à REFER ..."
Em 4 exige e em 9Jun10 solicita, em que ficamos?
antonio ferrreira a 16 de Junho de 2010 às 01:17

Semântica apenas? Ou será que o texto da deliberação da Câmara seria mais suave para tentar obter a unanimidade da vereação?

Caro Dr. José Carlos,
acontece que nos dois documentos há uma assinatura comum e começar por "exigir" para poucas horas depois "solicitar", salvo melhor opinião, retira-lhe alguma credibilidade. Seria aceitável o contrário, começar por solicitar e evoluir para exigir. Também, não é claro no texto que a deliberação tenha sido votada por unanimidade.
cumprimentos,
antonio ferrreira a 16 de Junho de 2010 às 20:08

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO