Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Jun 10
publicado por João Monteiro Lima, às 14:41link do post | comentar

Depois o empate desmoralizador contra a Costa do Marfim, Portugal goleou hoje a Coreia do Norte por 7-0. Um resultado "à antiga" que não deixou margem para dúvidas sobre a superioridade portuguesa, também, no futebol.

Haverá quem ainda não esteja convencido de que somos melhores também na "bola". Ainda ontem, ao assistir ao Jornal Nacional na TVI, fiquei a saber que o prognóstico (eu sei que era só um palpite, mas ...) da ex-deputada do PCP na Assembleia da República, Odete Santos, era um empate a "zero". Provavelmente divida entre dois "amores" a ex-deputada não se queria comprometer muito, nem nos palpites.

Felizmente para muitos de nós, a ex-deputada estará agora muito mais triste, e possivelmente a tentar descobrir quem esteve por detrás da goleada portuguesa. Desconheço a naturalidade do árbitro, mas também não foi ele o responável, nem do sul-amercianos naturalizados portugueses.

tags:

Encontro-me ausente do país, a largos milhares de quilómetros de distância, e assistir a esta vitória, juntamente com mais compatriotas, teve um sabor muito especial.
José Carlos Pereira a 23 de Junho de 2010 às 22:50

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO