Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
13
Jul 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

O V Capítulo da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno de Marco de Canaveses, que decorreu no passado sábado, permitiu reforçar o papel que cabe a esta entidade enquanto elemento agregador dos vários interesses em torno da gastronomia marcoense e do turismo local.

O evento começou na cidade e depois estendeu-se a Vila Boa do Bispo, onde decorreu a entronização de novos confrades e a respectiva bênção, respectivamente no Mosteiro e na Igreja de Santa Maria. Relativamente aos novos membros da Confraria, há a destacar a entronização de dois confrades de honra: o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e o vogal da Comissão Directiva do ON.2 – Programa Operacional Regional do Norte, antigo deputado e secretário de Estado, Carlos Duarte.

As muitas confrarias, de vários pontos do país, que visitaram Marco de Canaveses levaram com certeza recordações positivas e simpáticas da nossa terra, desde o anho assado com arroz de forno até às paisagens naturais, aos rios, ao milenar Mosteiro de Vila Boa do Bispo e à magnífica recuperação da Igreja de Santa Maria de Vila Boa do Bispo (que eu ainda não tinha visitado depois das recentes obras).


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO