Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Jul 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

O Instituto do Emprego e Formação Profissional revelou já os seus indicadores de Junho, que dão conta de uma estabilização ao nível do desemprego em Marco de Canaveses. O número de desempregados reduziu de 4.047 para 4.045 entre Maio e Junho.

Entre os concelhos do Tâmega e Sousa, Marco de Canaveses continua a ser o terceiro município com mais desempregados, logo atrás de Paredes (subiu para 5.690) e Amarante (desceu para 4.170).

É neste quadro que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e um conjunto de organizações públicas, empresariais e sociais, lançam amanhã, sexta-feira, em Lousada, o «Pacto para o Emprego do Tâmega e Sousa». Esta iniciativa juntará mais de vinte instituições na promoção do emprego e na formação de mão-de-obra qualificada que dê resposta às necessidades das empresas.

Espero que o Pacto não desperdice a oportunidade de procurar fomentar o empreendedorismo e de criar espírito de iniciativa empresarial junto dos vários estratos populacionais, a começar pelos mais jovens e qualificados para assumir o risco. É também por aqui que se começa a vencer a falta de oportunidades de emprego na região.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO