Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Jul 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses acabou por tornar pública a lista das personalidades e entidades que serão amanhã distinguidas com as medalhas honoríficas do município, no âmbito da programação das Festas do Marco.

Se exceptuarmos a Medalha de Honra do Município atribuída ao Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, sobressai um critério pouco ousado na atribuição dessas distinções. Vemos nessa lista, nomeadamente, três párocos do concelho, professores e funcionários municipais aposentados, funcionários que completam vinte e cinco anos de serviço e um conjunto de empresas, algumas das quais, com o devido respeito, apenas se distinguem pela longevidade.

Todas as personalidades e entidades homenageadas tiveram um percurso que as recomenda para serem distinguidas pela Câmara Municipal, interpretando assim o sentir dos marcoenses? À luz do meu critério de exigência, não me parece.

E creio que esta lista poderia ser acrescentada de muitas outras personalidades, algumas das quais já foram referidas neste blogue. Estou a lembrar-me, designadamente, do padre Bernardino Queirós Alves, que se tem notabilizado pela sua obra social e de apoio aos mais carenciados, e do historiador de arte João Belmiro Pinto da Silva, um dos investigadores que mais se debruçou sobre a nossa história e o nosso património, e que justificava plenamente uma homenagem póstuma pela obra que deixou.


Isto dá para rir!
Atribuir medalhas a empresas que não existem...pelo menos não têm actividade e logo medalha de "ouro".
Será pelo facto de terem andado com as bandeirinhas do PSD a primeira vez na última campanha e anteriormente tão mal falaram do Dr. Manuel Moreira?
Resta-lhes esta triste consolação de receberem uma medalhinha.
Marcoense a 16 de Julho de 2010 às 20:58

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO