O meu post anterior sobre a atribuição de medalhas honoríficas pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses motivou alguns comentários e dúvidas que a leitura da acta da reunião de 23 de Junho vem esclarecer.
Assim, a proposta de atribuição partiu do presidente da Câmara, Manuel Moreira, e todas as distinções foram aprovadas por unanimidade, com excepção da medalha atribuída ao padre Hermínio Bernardo Pinto, que colheu quatro votos favoráveis e um voto branco, sendo aprovada por maioria.
Os vereadores Avelino Ferreira Torres e Artur Melo faltaram a essa reunião.
Adenda: Ao contrário da opinião de alguns dos seus apoiantes, Artur Melo não viu motivos relevantes para discordar das distinções honoríficas outorgadas pelo município. Caso contrário, não faria questão de estar na entrega das medalhas, como nos mostra a ultima edição do jornal "A Verdade".