Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Jul 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

Os Autarcas Social-Democratas (ASD) reuniram esta semana e decidiram pronunciar-se a favor do alargamento dos mandatos autárquicos de quatro para cinco anos. Uma ideia que vem na sequência da proposta de revisão constitucional do PSD, que prevê o alargamento em mais um ano dos mandatos do presidente da República e da Assembleia da República.

Recorde-se que, hoje em dia, os mandatos autárquicos são de quatro anos e o seu exercício continuado está limitado a três mandatos consecutivos, num total de doze anos. Nesse caso, a limitação dos mandatos ficaria em dez ou quinze anos? Creio que é uma matéria a merecer muita reflexão, não me parecendo que se ganhe muito com esse alargamento, em nome de uma suposta maior estabilidade.

Não sei se o presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, interveio na discussão dos ASD, na sua qualidade de membro do Conselho Nacional da organização, mas essa é uma questão relevante também para o nosso concelho. Em 2013, se Manuel Moreira se recandidatar a um terceiro e último mandato, o PSD terá de projectar o futuro e começar a pensar na preparação das eleições seguintes.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO