Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
11
Ago 10
publicado por João Monteiro Lima, às 17:45link do post

O JN de hoje atribui a Joaquim Gomes, ex-ciclista e actual director da Volta A Portugal em bicicleta, a seguinte declaração:

“para o próximo ano, tentar recuperar Câmaras que fizeram história na Volta a Portugal, como Porto, Matosinhos ou Bragança, entre outras”.

Ao ler esta frase de Joaquim Gomes, veio-me à memória que em tempos o Marco de Canaveses, recebeu inícios e fins de etapas, bem como "contra-relógios".

A caravana da Volta trazia um mar de gente - entre as equipas e os patrocinadores – e um colorido e uma animação especial à então Vila e ao Concelho. Muitos eram os marcoenses e habitantes dos concelhos vizinhos que vinham ver a “Volta”. Depois vieram os tempos em que, quem mandava, achava que desporto era só futebol e lá perdemos a animação, os directos da televisão e as receitas provenientes dos gastos caravana.

Soube-se ontem que início da Volta a Portugal em bicicleta 2011 será em Fafe, porque que a Câmara Municipal do Marco não tenta rapidamente, junto da organização da prova, que o Marco receba no próximo ano, pelo menos, o fim de uma etapa.

Pensem na projecção do concelho, nas receitas que cá ficam, na animação e também no prazer que muitos marcoenses teriam se tal acontecesse. Se é que isto importa.

tags:

Caro João Lima, já nem menciono em termos de projecção e reconhecimento do concelho, mas a propria animação vivida durante "o dia da volta" era sem duvida apreciado.

Lembro-te enquanto mais novo ir ver a volta para o café do meu tio, o Jocar, e lá (com os meus 10(?) anos) poder desfrutar de ver o pelotão passar com toda a gente na berma da estrada a gritar e atirar agua aos ciclistas enquanto comia um gelado...

Eram bons tempos sem duvida... Esperamos que a CMMC consiga, e queira, trazer essa possibilidade a todos nós!
Bruno Silva a 11 de Agosto de 2010 às 17:49

Pois é Bruno, tens razão, a animação no(s) dia(s) da Volta era enorme.
Para além do pelotão, há a caravana dos patrocinadores, a imprensa (os directos da etapa, os programas da parte da manhã). As pessoas dos conclehos vizinhos que se deslocam, ainda no Sábado estive com amigos de Santo Isidoro, que iam de proposito ver o fim da etapa da Sra. da Graça.
Vamos todos tentar fazer com que a Câmara traga a Volta ao Marco já em 2011.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO