Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
18
Ago 10
publicado por João Monteiro Lima, às 17:45link do post | comentar

A Câmara Municipal da Trofa, presidida pela socialista Joana Lima, decidiu recentemente atribuir gratuitamente os livros escolares a todos os alunos do 1º ciclo, independentemente de pertencerem ou não a famílias carenciadas. Parece-me bem esta medida que pode ser lida aqui.

E como não há que recear adoptar as boas medidas só porque outros as descobriram primeiro, entendo que esta medida poderia ser adoptada pela Câmara do Marco.

Já sei que haverá quem argumente que a situação financeira do município não permite tal medida - mas também não permite que se gaste dinheiro onde não se deveria gastar.

Não são só as "contas" do município que devem merecer a atenção do executivo, também os elevados números do abandono escolar e da iliteracia existente no concelho devem estar entre as principais preocupações do executivo.

Atacando o abandono escolar (tantas vezes motivado por questões económicas) e fomentando o gosto pelos estudos se conseguirá, não só uma escola feliz, mas, e sobretudo, um concelho feliz.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO