Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Ago 10
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

O Marco tem um posto de turismo localizado no espaço lateral à Câmara. Fica a informação para quem não saiba. No entanto, o Posto de Turismo tem um horário de funcionamento semelhante ao dos Serviços da Câmara, qualquer coisa do género 9h-12h30m e 14h-17h30m de Segunda a Sexta.

Tanto quanto sei não há outro horário de funcionamento, pelo que se alguém se dirigir ao Posto de Turismo fora daquele horário, terá a porta fechada. Em outas autarquias como Póvoa de Varzim (liderada pelo PSD) o Posto de Turismo tem um horário distinto no Verão e no Inverno e encontra-se aberto ao fim-de-semana.

Não é difícil encontrar turistas, nacionais e estrangeiros, "perdidos" ao fim-de-semana na zona da Câmara com o Posto de Turismo fechado e sem saber para onde se dirigirem.

No Marco, a fraca identificação da localização do posto de turismo aliado ao limitado período de funcionamento não ajudam a potenciar o turismo, pelo que a nossa terra não é o tal Marco no Turismo.

Se há algum receio em adoptar medidas implementadas noutros concelhos de outras "cores", pode ser que adoptem esta medida posta em prática na Póvoa.

tags:

Caro António Moreira,
penso que não será preciso nomear mais ninguem como assessor para o Posto de Turismo. A Câmara precisa de um técnico de turismo, com ideias e meios para dinamizar não só o Posto de Turismo (até pode aproveitar o que já foi escrito sobre o Posto de Turismo), mas e fundamentalmente o Turismo concelhio.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO