Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Set 10
publicado por João Monteiro Lima, às 23:55link do post | comentar

Em tempos dei conta da decisão do executivo trofense liderado pela socialista Joana Lima de atribuir gratuitamente os livros escolares aos alunos do 1º ciclo do concelho.

Percorrendo o site da Câmara de Sesimbra, dei conta de uma outra medida interessante a denominada "Roda Livros" que mais não do que a recolha de livros entre os alunos do concelho e que posteriormente serão entregues a famílias carenciadas do concelho ou, não já estando adaptados ao sistema de ensino nacional, serão remetidos para os países de língua oficial portuguesa.

Esta medida iniciada em 2008 permitiu que o executivo sesimbrense liderado por Augusto Pólvora (PCP/PEV) recolhesse mais de 7000 livros. Esta campanha é diferente da que foi posta em prática na Trofa, dado que esta medida não implica outros custos para a autarquia que não os da recepção e encaminhamento dos livros para os destinatários.

Apetece dizer hajam ideias, ou então copiem-se as que são boas.


Caro joao,lembre-se que os livros no 1 ciclo,todos eles têm exercicios, portanto estão escritos.mas é uma ideia para outros ciclos,nomeadamente 2 ciclo e o 3.cumprimentos
Anónimo a 11 de Setembro de 2010 às 21:48

Caro leitor,
independentemente do facto que aponta, penso que ideia concretizada pela Câmara de Sesimbra faz todo o sentido e poderia ser adoptada ou adaptada ao Marco

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO