Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
19
Set 10
publicado por João Monteiro Lima, às 15:05link do post | comentar

Portugal sagrou-se, no início deste mês, Campeão Europeu de Pesca Desportiva, numa prova realizada em Coruche. Até aqui, esta notícia poderia não querer dizer muito aos marcoenses, mas se acrescentarmos que um dos elementos da equipa nacional era um jovem marcoense, já o caso passa a ter mais importância para a nossa Terra.

O jovem marcoense que participou no Campeonato da Europa de Pesca Desportivo foi Ricardo Jorge Reis Faria Pinto de Sousa, residente na cidade do Marco e que, desde há muitos anos, se dedica a este desporto, contando já com muitos títulos nacionais e internacionais.

Desta feita, na prova de Coruche, o Ricardo Jorge Sousa ajudou Portugal a conseguir alcançar o título europeu, tendo-se destacado ainda por ter sido o atleta presente na prova que mais espécies pescou.

O Marco de Canaveses tem mais um jovem a provar o seu valor em provas internacionais e levar mais longe o nome da nossa Terra, e como tal mais jovem que deve ser apoiado pelas instituições e pessoas do Marco.

Ao Ricardo Jorge Faria Sousa endereço os meus parabéns pelo título agora alcançado, mas também pelos inúmeros títulos que já arrecadou e pelos muitos mais que por aí virão.


Muitos parabens ,ao Ricardo pela excelente prestaçao que teve,venham mais titulos,que desporto não é só futebol! Para que tenhamos ,mais orgulho de cada vez que vimos a nossa bandeira ,no lugar mais alto do mastro e,claro está MARCOENSE!!! E já agora,João por curiosidade,qual é o clube do seu coração? Um abraço! RMN
Anónimo a 19 de Setembro de 2010 às 23:29

Sem que interesse muito para o assunto mas também é público que torço pelo FC Porto. Sócio, para já só do GD Livração.

Parabéns ao Ricardo, é mais uma prova dada de que ainda pode chegar muito longe na pesca desportiva a nível internacional!

Aproveito para dar uma bela ideia aos órgãos autárquicos Marcoenses, que é o seguinte:
Porque não se constrói num dos nossos rios uma pista de pesca desportiva de competição?
Já imaginaram o turismo que isso atrairia ao nosso concelho? E não vale a pena dizerem que não é viável por falta de verbas, pois este tipo de infraestrutura paga-se a ela própria, senão vejam os exemplos disponíveis no nosso país, tal como a antiga pista do Formão em Amarante, em que para pescar os atletas têm que pagar uma licença! Além de ser uma forma de atrair o turismo, seria também uma forma de gerar riqueza ao município!
Pensem bem nisto!
Sérgio a 20 de Setembro de 2010 às 15:06

Caro Sérgio,
aí está uma boa ideia.

Caro João,já sabia que era adepto e sócio do g.d.Livração... mas pensava que fosse leão,otimo que seja dragão!!! Abraço,saudações clubisticas.RMN
Anónimo a 20 de Setembro de 2010 às 22:00

Caro RMN,
uma nota sobre a preferência clubistica: enquanto ´miudo e por influencias paternas era "leão", mais tarde passei a dragão (em Maio de 87, após a final de Viena).
Mas estamos em desvantagem, é V. conhece-me, mas eu se o conheço nao consigo identificar, nao que seja importante, mas que era justo, lá isso era.
Abraço,

Parabéns.

Façam uma visita ao nosso site: http://www.apcf.pt/

Abraço
APCF a 28 de Setembro de 2010 às 18:27

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO