Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
23
Set 10
publicado por João Monteiro Lima, às 22:15link do post | comentar

Após a conferência de imprensa realizada no final da tarde de hoje, no Auditório do Estádio Municipal, a Direcção da Associação Desportiva Marco09, enviou-nos o comunicado com a posição do clube sobre os acontecimentos que, alegadamente, envolveram o Presidente da Direcção, Fernando Alves.

Transcreve-se na integra o comunicado da Direcção do clube marcoense:

COMUNICADO

 

 

A Direcção da Associação Desportiva Marco 09, reunida a 21 de Setembro de 2010, para análise detalhada aos factos referidos na notícia publicada no Jornal de Notícias do passado dia 21 de Setembro de 2010, informa :

 

1 – Os factos publicados no Jornal de Notícias de 21.09.2010 não correspondem à verdade por :

 

A ) Nada terem a ver com o Jogo de Futebol Sénior do Campeonato da 1ª Divisão Distrital da A.F. Porto, série 2, entre a A.D.Marco 09 e o Ermesinde S.C. disputado no dia 19.09.2010, que decorreu com toda a normalidade, como podem testemunhar todos os espectadores e jornalistas presentes, designadamente os jornalistas da Rádio Marcoense, que fizeram a cobertura do citado jogo. Esse jogo não foi polémico e foi uma partida bem disputada entre as equipas.

 

B) As palavras trocadas entre os dois Presidentes dos Clubes, pessoas que se conhecem há longa data, foram momentos de alguma exaltação perfeitamente controlados e controláveis. Não houve agressões e todos os elementos das equipas do Ermesinde S.C. e A.D. Marco 09 saíram das instalações sem qualquer constrangimento. Alguns atletas e dirigentes do Ermesinde S.C. foram ao bar da sede da A.D. Marco 09, onde foram devidamente atendidos.

 

C ) Foi nesse local que três elementos da claque Ultras de Ermesinde provocaram algum desentendimento com Marcoenses que aí estavam, o que motivou uma atitude mais enérgica das forças policiais presentes. Os agentes da GNR, naturalmente, não distinguiram ninguém e actuaram como entenderam necessário.

 

D ) Foi por esse motivo que o Presidente da Direcção da A.D. Marco 09, por volta das 20 horas desse dia 19 de Setembro, se dirigiu ao posto da GNR do Marco de Canaveses, para poder manifestar o seu desacordo quanto à forma enérgica da reacção policial.

 

E ) Esta observação não foi bem entendida e terá provocado reacções desajustadas e desnecessárias por parte dos envolvidos, que levaram à detenção do Presidente da Direcção da A.D. Marco 09, factos que serão tratados nos lugares adequados.

 

2 – A Direcção da A.D. Marco 09, a pedido do seu Presidente, reuniu e ouviu a versão do mesmo. Na sua versão, que nos merece total credibilidade, o Presidente da Direcção da A.D. Marco 09, Dr. Fernando Alves, negou qualquer agressão ou vontade de tal aos elementos da GNR, bem como a sua determinação em esclarecer tudo em sede própria.

 

3 – Terminada a exposição dos factos, o Presidente da A.D. Marco 09, Dr. Fernando Alves, colocou o seu lugar à disposição da restante Direcção por entender que tais factos, quando mal entendidos ou noticiados, podem prejudicar a imagem da A.D. Marco 09, situação que jamais aceitará.

 

4- Uma vez que a Direcção da A.D.Marco 09 acredita que a  versão do seu Presidente, Dr. Fernando Alves, corresponde á verdade dos factos, foi decidido manifestar a total solidariedade para com ele e não aceitar a sua demissão.

 

5 – A Direcção da Associação Desportiva Marco 09 tudo fará para que este assunto se esclareça com a maior brevidade possível e quer deixar claro que não pactua com actos que possam conduzir à violência ou sua incitação e que pugnará pela verdade desportiva, razão pela qual fundou este novo clube.

 

Aproveitamos para agradecer a todos os sócios e simpatizantes as muitas manifestações de solidariedade que recebemos.

 

 

Marco de Canaveses, 23 de Setembro de 2010

 

A Direcção da Associação Desportiva Marco 09.

 

 


uma única palavra : MENTIRA
josé monteiro a 24 de Setembro de 2010 às 01:05

Eu acredito na versão de um agente de autoridade...não atirem areia para os olhos dos mais incautos.
Não conheço a pessoa em questão mas só lhe resta ir-se embora.

AM
António Moreira a 25 de Setembro de 2010 às 23:39

Não sou frequentador de estádios, mas gosto de futebol e do espectaculo que proporciona a todos os seus adeptos . Não conheço os intervenientes nesta triste "cena"que só mancha a nossa terra, como outrora já acontecera. Não acredito que o Sr.Alves tenha dormido uma noite no posto da GNR, só para fazer companhia aos agentes. A caso deve ter sido mais grave e este senhor só tem uma saída:demitir-se...
marcoeense a 26 de Setembro de 2010 às 23:02

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO