Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Set 10
publicado por João Monteiro Lima, às 22:25link do post | comentar

O meu amigo e último líder da bancada do CDS na Assembleia Municipal do Marco, Pedro Costa e Silva, anunciava há dias no blog Marcohoje que a comissão concelhia daquele partido iria a votos no próximo dia 8 de Outubro.

Percebe-se que haverão militantes do CDS no Marco com vontade de imprimir uma nova dinâmica à estrutura local centrista. Ao que consegui apurar nomes como Pedro Costa e Silva e Alcino Vieira ponderam avançar para a concelhia norteados pela vontade de dinamizar uma concelhia que tem estado praticamente inactiva, como se provou há cerca de um ano atrás quando não apresentou candidatura aos órgãos concelhios que comandou durante mais de 20 anos.

Segundo os estatutos do CDS a lista ou listas candidatos às eleições devem ser apresentadas até 10 dias antes das eleições na Secretaria -Geral do partido. Ora, os tais 10 dias terminam ou terminaram hoje, pelo que se Pedro Costa e Silva e Alcino Vieira ou um qualquer outro militante centrista decidiu avançar para a concelhia teve até hoje para formalizar a sua candidatura.

Esperemos para ver o que nos reservam os militantes do CDS no Marco.

tags:

Doutor Joao Lima acompanhei a assembleia municipal pela rádio e gostei das suas intervenções serenas e incisvas. O doutor Joao Lima e o doutor Joao Valdoleiros formam uma dupla imprescindível a bem do Marco, são bons marcoenses, que se preparam para as assembleias. Gostei de ver a sintonia de ambos no assunto da água. Gostei de ouvi-lo a responder ao Doutor Manuel Moreira e à vereadora Carla Babo sobre água e o PEC.
Sou marcoense e socialista e custou-me ouvir o meu partido a ser atacado e tambèm o doutor Lima e o doutor Valdoleiros e mais ninguém os defender.
Peço desculpa se me alongei
Rute Pinto a 29 de Setembro de 2010 às 23:41

Estima leitora
Agradeço as palavras que escreveu. São muitas as pessoas que acompanham as sessões pela Rádio Marcoense mas nem sempre os assuntos são abordados como deveriam.
A posição sobre a água que fiz era efectivamente semelhante à do Dr João Valdoleiros (tal como referi na altura) e penso que se conseguimos fazer perceber que o desfecho poderia ter sido outro. As reacções que se seguiram não foram as melhores.
Sobre o PEC tratei apenas de não permitir que o seu partido fosse responsabilizado sózinho por um assunto a que o PSD não se opôs.

Parece que há uma lista.
Pedro Magalhães a 30 de Setembro de 2010 às 10:12

E os candidatos São:
Anónimo a 30 de Setembro de 2010 às 17:09

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO