Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Out 10
publicado por João Monteiro Lima, às 16:15link do post | comentar

Soube hoje de manhã da triste notícia do desaparecimento do Sr Ernesto Carvalho Vieira, pessoa por quem tenho muita estima e consideração. Conhecia desde sempre o Sr Ernesto de Soalhães (como era mais conhecido no Marco) e sempre o tive como um amigo apesar da diferença de idades.

A sua alegria, boa disposição, a amizade, a seriedade e a bondade são alguns dos atributos que destaco no Sr Ernesto que guardarei na memória e serão essas mesmas qualidades que recordarei deste Amigo que agora parte.

Aos 81 anos, o Sr Ernesto era das pessoas mais bem dispostas que conhecia e que tinha sempre uma palavra amiga e de estímulo para as pessoas de quem gostava e que eram muitas. Eu sei que era um desses.

Em meu nome e de António Santana, autor deste blogue, apresentamos à família do Sr Ernesto os nossos mais sentidos pêsames.

Ao meu Amigo Ernesto, até sempre.


Caro Joao,soube pelo seu post ...os meus pêsamos,especialmente ao seu filho Toninho,à sua nora Helena ao Antonio Manuel e aos gemeos por serem meus amigos.Ate sempre sr.Ernesto!RMN
R M N a 16 de Outubro de 2010 às 18:11

Foi com enorme surpresa que soube da triste notícia, da morte deste meu amigo e um amigo do Marco.. Entre nós existia uma amizade verdadeira, daquelas que infelizmente escasseiam nos dias de hoje...
Apesar de algo me turvar o olhar, aproveito através deste meio para lhe prestar a homenagem que ele merece. Que descanse em paz e até um dia, grande amigo...
António Pereira
António Pereira a 16 de Outubro de 2010 às 20:33

Infelizmente, esse grande homem com H grande deixou-nos totalmente surpresos com a sua morte repentina.
Apesar da minha tristeza e agonia neste momento, sinto uma paz interior muito grande, sei que ele foi feliz nos ultimos anos de vida, levou a vida ao maximo, aproveitou cada momento que viveu, e morreu como queria, entre amigos, sem dor, e a dançar deixou a vida terrea...
Estive ao lado dele 29 anos da minha vida, 12 dos quais tive o prazer de ser seu aluno, aprendi muito, ensinou-me tanto da vida, fez de mim um homem com noção do que a vida é, resmungava comigo quando chegava ao matadouro atrasado e ainda eram 4 da manha, e dizia-me, "se eu fosse a ti punha umas rodas na cama e vinha em cima dela".
Tantas vezes ouvi esse termo, tantas vezes o vi chorar e tantas vezes o vi rir.
Estive com ele em bons e maus momentos, e por incrivel que pareça, nunca ouvi ninguem dizer outra coisa a não ser bem , dizer bem do homem que me fez homem, do homem que será sempre meu querido avô.

Obrigado avô e desculpa não ter passado contigo ultimamente tanto tempo quanto queria.

Amo-te Muito, e vê la se te portas bem ai em cima......

Bruno Mourão Vieira
bruno a 16 de Outubro de 2010 às 22:05

Foi com profunda e sincera tristeza,que soube da partida dum grande senhor,sempre amigo,sempre educado,sempre simpático.Tivera o Mundo muitos Homens como este,e haveria mais paz,mais amor,mais solidaridade.
Até Sempre,meu Amigo
João Valdoleiros a 17 de Outubro de 2010 às 01:08

Partiu o SENHOR Ernesto.
Tenho para mim que nunca a palavra SENHOR foi tão propositada como quando se referia ao SENHOR Ernesto.
Perdeu o Marco um SENHOR, como não terá muitos.

Até logo,

SENHOR Ernesto!
alcino jorge a 20 de Outubro de 2010 às 23:27

ate sempre do seu sobrinh alcino manuel vieira
catia a 13 de Março de 2011 às 03:11

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO