Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Out 10
publicado por João Monteiro Lima, às 10:15link do post

A reunião de Câmara da passada Quinta-feira terá ficado marcada pelos insultos e uma alegada tentativa de agressão de vereador Avelino Ferreira Torres à maioria do PSD no executivo. Segundo se lê aqui ao lado no Marcoensescomonós, Avelino F Torres terá voltado a fazer das suas.

Se é dificil de entender que Avelino ainda não percebido o que é a democracia e o que é ser esmagado eleitoralmente, também não se percebe as atitudes Manuel Moreira. Passo a explicar quais são estas atitudes de Manuel Moreira a que me refiro:

Manuel Moreira como Presidente da Câmara lidera as reuniões do executivo, e após um incidente como este deveria ter suspendido de imediato a reunião exigindo que Avelino F Torres se retratasse ou abandonasse a sala. Com a firmeza que uma situação destas exige, explicando mais uma vez (porque parece que AFT ainda percebeu) que a democracia não se impõe nem pelos insultos nem pela violência.

A outra atitude que não se compreende é Manuel Moreira se tenha virado para o vereador Artur Melo por este este ter requerido (e bem) a suspensão dos trabalhos.

Já o disse em público diante do próprio e em privado também, Manuel Moreira não consegue impôr a autoridade que se exige em situações como estas, preferindo desviar as atenções (atacando quem defende o respeito dos órgãos, por exemplo) do que enfrentar, olhos nos olhos e sem medo, quem não se sabe comportar com dignidade em reuniões de Câmara.

Os marcoenses devem exigir do vereador Ferreira Torres uma de duas coisas, ou que respeite os órgãos municipais e as pessoas (até para ser também respeitado) ou então que assuma definitivamente que não sabe conviver com a democracia e repense se deve continuar como vereador.

Já não estamos na idade média nem no triste reinado que nos (des)governou mais de 20 anos. Porque muito que custe a alguns.

 

P.S.: Avisam-se os do costume que não adiantam nada enviar comentários anónimos a visar seja quem for, façam como escrevia há dias o blogger marcoense João Moura, assumam-se ou mudem de vida


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO