Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Nov 10
publicado por João Monteiro Lima, às 00:25link do post | comentar

O povo brasileiro decidiu, está decidido. Dilma Rousseff foi eleita Presidente da República do Brasil. Já cá tinha demonstrado a minha preferência pela "pêtista" Dilma, que seguia na linha de Lula da Silva, que também há muitos anos reconhecia como um excelente político.

A candidata apoiada por Lula e pelo Partido dos Trabalhadores venceu com 56% dos votos, tornando-se a primeira mulher a ser eleita Presidente da República do Brasil.

O Palácio do Planalto, em Brasília, receberá em breve Dilma Rousseff.

Em Portugal estão agendadas eleições presidenciais para Janeiro, para já são 5 os candidatos: Manuel Alegre, Francisco Lopes, Fernando Nobre, Defensor Moura e Cavaco Silva.

Neste país, as equipas de futebol quando precisam de um bom jogador recorrem ao mercado brasileiro, será que dado o actual estado do País não poderíamos recorrer ao mercado brasileiro e contratar Lula da Silva por 5 anos com mais 5 anos de opção? Dados os resultados que atingidos no Brasil, Lula rapidamente se tornaria uma mais-valia para Portugal e em breve estaríamos a ter bons resultados.


Caro João,

O teu player não é uma boa opção ? Não há no teu Partido gente que possa imitar o Lula ?
António Santana a 1 de Novembro de 2010 às 11:28

Caro Amigo,
já por cá dei a entender qual será o meu "player", que é Mestre numa arte mas não no futebol.
No meu partido penso que haveria uma pessoa que poderia ser o Lula português, refiro-me a Manuel Carvalho da Silva, mas ele não avançou.

Esclarendo que o meu "player" será um grande Presidente da República, de certeza o melhor de sempre, assim o queira o povo português.

Caro João,com a atual constituição do nosso pais,Carvalho da Silva seria um excelente nome não para presidente,mas para primeiro ministro,com o caos em que ele se encontra,lembra-se do que diziam de Lula da Silva, quando chegou ao poder?Agora é das economias mais promissoras do mundo! E não sendo da mesma ideologia, nunca votei cdu,pensaria seriamente em fazê-lo.
Para mim embora o presidente, seja o mais alto magistrado do país é mais representante do mesmo.
Quando Jeronimo,sair de lider do pcp,para mim Carvalho da Silva.
Não concorda?
Gostaria de ter um \"LULA\",no meu pais!
Cordialmente
Maria Nogueira
Maria Nogueira a 1 de Novembro de 2010 às 23:15

Num texto meu escrito em Agosto, assumi que apoiaria quase incondicionalmente Manuel Carvalho da Silva para candidato a PR.
Penso que daria um excelnet PR como também poderia ser um excelente PM, conhece o mundo sindical, o mundo laboral e o mundo empresarial o que o tornam um conhecedor do País como poucos.
Sobre a sucessão de Jerónimo de Sousa, que penso não estar para breve, entendo que a melhor escolha nas actuais circunstâncias seria Carvalho da Silva, mas penso que será mais fácil chegar lá Francisco Lopes do que o líder da Intersindical.
Se Carvalho da Silva chegasse a Secretário-Geral do PCP (gostaria que sim, mas não acredito), entendo que o melhor líder para a Inter seria Mário Nogueira.
Mas tudo isto é dificil de vir acontecer.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO