Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
09
Dez 10
publicado por João Monteiro Lima, às 23:05link do post

No Sábado, num post sobre a decisão do executivo de cortar a iluminação em alguns locais do concelho, defendi que medida deveria ser explicada aos marcoenses, quer a forma como seria posta em prática quer o objectivo que pretendiam atingir. Dei exemplos de formas que a maioria poderia aproveitar para divulgar a medida, referi o site do município, os órgãos de comunicação social locais, as JF e os párocos.

Na passada Terça-feira, em conversa com alguém conhecedor dos dossiês fiquei a saber que a Câmara já tinha avançado com uma ideia semelhante (divulgação no site, órgãos de informação, juntas e párocos), ao que me disseram na Sexta-feira. Não duvido do que me foi dito, menos ainda da pessoa, mas o que é certo é que, no Sábado, o site ainda não tinha a informação.

A mesma fonte explicou-me que este corte já vinha a ser posta em prática há algum tempo, prevendo o municipio "poupar" alguns milhares de euros, que só poderão ser quantificados no próximo trimestre.

Sobre a ideia que deixei de desligar as luzes do Parque Fluvial foi-me dito que apenas se encontravam acesos os Led´s, sendo que as torres de iluminação do parque são desligadas a uma hora que não retive. Sugeri outros locais onde poderão ser feitos estes "apagões", locais estes que darei conta no local próprio, leia-se, Assembleia Municipal.

Soube ainda que o executivo estuda a possibilidade de alargar esta medida a outras locais, procurando sempre salvaguardar a segurança de pessoas e bens, tal como eu me referia no post.

Agradeço as informações que tive, que me permitem abordar este assunto com mais rigor e conhecimento.

À fonte, que não divulgo por motivos óbvios, agradeço quer a atenção que atribui ao que os autores do Marco2009 escrevem quer a amabilidade e prontidão que teve em transmitir as informações.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO