Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
11
Dez 10
publicado por João Monteiro Lima, às 12:05link do post | comentar

O leitor Emanuel Moreira remeteu-nos um texto sobr o futsal feminino marcoense e um link para o seu blogue onde tem um vídeo sobre aquela modalidade. Transcre-se o texto e o link

 

FUTSAL FEMININO EM MARCO DE CANAVESES

 

Um dia, Marco de Canaveses acordou e viveu um campeonato de futsal feminino, uma taça e uma super taça!

No dia seguinte, Marco de Canaveses acordou para a realidade.

As equipas Marcoenses para competir tiveram de se deslocar para concelhos vizinhos!

Ainda bem que este dia ficou registado em video!

Ei-lo aqui no blog http://emmoreira.blogspot.com/


Caro jovem Paulo Ricardo Teixeira

O seu grito de alerta (alertar também significa despertar) é excelente e,na minha opinião apesar de já ir longe a minha juventude,também extremamente oportuno.
A juventude do Marco,a nossa juventude,aqueles que irão ser os únicos herdeiros da boa ou da má política direccionada para eles,os usufrutuários dum futuro num Marco de Canaveses,que se pretende verdadeiramente evoluido,que possa albergar no seu seio muitos dos nossos filhos,que lhes possa dar tudo quanto necessário para que eles nunca se sintam órfãos ou tenham que emigrar da terra que os viu nascer.
Como atrás dizia,é extremamente oportuno o seu grito de alerta,pois, e aqui subscrevo as palavras de Emanuel Moreira,a política do actual executivo municipal para a juventude,peca por uma visão muito limitada,pobre de ideias e ainda mais de obras,mais preocupada com os clientelismos partidários,que objectivamente preocupada na auscultação e concretização dos anseios e sonhos dos nossos jovens.
E o caso do Futsal Feminino colocado pelo Emanuel Moreira é bem paradigmático de tal desconcerto e incompetência.
Não sou de modo algum,um Marcoense descrente nas capacidades dos nossos jovens,antes pelo contrário,já me deram provas de muito mérito quer no Desporto,quer nas Artes e até na Política.
Necessário é não ver neles apenas os futuros votos que queremos "angariar" para o partido,mas sim os cidadãos de corpo inteiro,que querem e exigem viver num Marco do séc. XXI,que os orgulhe e não que os continue a envergonhar.

Cumprimentos do Miguel Fontes
Miguel Fontes a 11 de Dezembro de 2010 às 17:29

Caro Emanuel Moreira

Nunca se arrependa do esforço e dedicação que tem demonstrado pelo desporto no nosso Marco.Acompanho de perto a sua luta e louvo-lhe o seu desinteressado entusiasmo.Tivesse o Marco muitos Emanueis e na área do Desporto correria outra aragem,bem mais saudável,que aquela a que nos habituaram.Servirem-se do desporto para alcançar mordomias,destaques sociais e vantagens políticas.Só nega,quem não quer ver.
Um abraço do
Miguel Fontes
Miguel Fontes a 11 de Dezembro de 2010 às 17:40

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO