Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Dez 10
publicado por João Monteiro Lima, às 00:05link do post | comentar

Outra das eleições que ocorrerá no primeiro trimestre será a da nova concelhia do PCP Marco.

Durante os primeiros meses de 2011, em data ainda desconhecida, os militantes do PCP Marco serão chamados a um plenário de militantes, local onde, para além da discussão da estratégia política e da definição do caminho a seguir, irão eleger a nova estrutura concelhia.

Depois do embate eleitoral de Outubro de 2009, será a primeira vez que todos os militantes do PCP se poderão encontrar novamente e onde farão uma avaliação do trabalho da actual concelhia e dos eleitos nos diversos órgãos.

A comissão concelhia eleita contará com, pelos menos, 4 caras novas, dado que foi este o número de militantes que deixaram de pertencer à estrutura desde o último plenário (António Coutinho, de Soalhães e António Coutinho, de Tabuado, penso que pela via da expulsão e José Vieira e Manuel Zeferino por falecimento).

Neste plenário será discutidao uma resolução política e debatidas e aprovadas eventuais alterações que os militantes possam sugerir, um pouco à semelhança do que acontece nos Congressos do PCP.

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO