Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
24
Dez 10
publicado por António Santana, às 12:37link do post

Aqui publico a noticia colocada no Expresso on line que devia merecer uma reflexão por parte de todos :

 

Romeno protesta no Parlamento

 

" Embora gravemente ferido, o homem está livre de perigo. Adrian Sobaru, um eletricista da televisão pública romena de 40 anos, atirou-se ontem de uma altura de sete metros das galerias para o hemiciclo do parlamento de Bucareste, em protesto contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo.

Na altura encontrava-se a falar o primeiro-ministro, Emil Boc, respondendo aos argumentos de uma moção de censura. Sobaru, trajando uma t-shirt com a inscrição "vocês têm o pão dos nossos filhos", subiu então ao corrimão da galeria e gritou: "vocês mataram o futuro dos nossos filhos", atirando-se sobre os deputados.

A cena deixou os parlamentares romenos extremamente impressionados. O primeiro-ministro Emil Boc viria a lamentar o "acontecimento trágico", referindo compreender "as dificuldades que enfrentam os romenos neste período de crise".

Cortes atingiram subsídio pelo filho autista

 

A estação de televisão TVR, para a qual Adrian Sobaru trabalha, indicou que o ato se deveu a "razões pessoais", relacionadas com a doença de um familiar", e não com questões laborais. Segundo a imprensa romena, Sobaru tem dois filhos, um deles autista, e os cortes nos apoios sociais terão atingido o subsídio que recebia pelo seu filho.

Entre as medidas recentemente aplicadas pelo Governo romeno, encontra-se a redução em um quarto dos salários dos funcionários públicos.

A sessão parlamentar foi interrompida durante uma hora após a tentativa de suicídio de Sobaru, acabando por ser retomada sem a presença dos deputados da oposição, que afirmaram estar demasiado perturbados para prosseguir. "

 

Creio que é necessário alertar quem toma decisões para as consequências que as mesmas podem causar, epecialmente nos mais desprotegidos das nossas sociedades. Para reflectir.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO