Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Dez 10
publicado por João Monteiro Lima, às 20:25link do post

Depois de ter escrito sobre a agitação vivida na AG da AE Marco, baseado no testemunho de quem esteve presente da reunião, fui contactado por outras pessoas presentes na reunião que me afiançaram que a situação não teria sido tão "grave" como descrito. Penso que uma leitura mais afoita terá levado a se entendesse como "grave", uma situação que para mim, foi apenas fora do normal.

Por partes, no meu post não escrevi que tinham tentado impedir quem quer que fosse de falar (basta ler com atenção), apenas digo que houve quem se sentisse insultado e que o que deveria ser uma reunião sobre as actividades da AE Marco, extravasou para troca argumentações de índole pessoal que em nada engrandecem quem trocou tais argumentos nem o órgão que estava reunido.

Não posso deixar de notar que, neste género de reuniões, deve imperar, da parte de quem as dirige, o bom senso de as saber conduzir, dentro dos limites da isenção. Quem participa nas reuniões não deve enveredar por outros caminhos que não sejam os da discussão dos assuntos da ordem de trabalhos e quaisquer desvios devem ser repudiados.

Não sei, porque não estive presente e até porque nunca se saberá (pois haverão sempre duas opiniões, no mínimo) quem tem ou quem deixa de ter razão e o que esteve na origem deste "incidente", não podendo deixar de notar que uma situação destas se verifique em vésperas de eleições, para os órgãos dirigentes de uma associação como a AE Marco, na primeira vez que na disputa estão duas listas.

Penso que a existência de duas listas reforça a AE Marco pois é sinal que são cada mais os associados que se sentem motivados e empenhados no crescimento da actividade da associação.

É de primordial importância, quer para a associação quer para o Marco, que as pessoas se entendam e não transformem as Assembleias-Gerais naquilo para que não foram feitas.

tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO