Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Jan 11
publicado por João Monteiro Lima, às 11:25link do post

O dia de ontem ficou marcado por 2 acontecimentos: a visita de Cavaco Silva à região do Baixo Tâmega e do Vale Sousa e a tomada de posse Avelino Torres no CDS Marco.

O candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS visitou ontem Amarante e Penafiel e terminou o dia com um jantar em Paredes. O Marco tem como Presidente da Câmara um social-democrata e durante mais de 20 anos teve um Presidente do CDS e seria natural que o candidato presidencial tivesse em atenção os seus apoiantes e se deslocasse ao Marco. Mas não o fez, optou por se deslocar a Amarante, onde a Câmara é socialista.

E porque não veio Cavaco ao Marco? A resposta oficial será que Cavaco não pode ir a todos os locais, mas não terá sido outro o motivo? Será que não foi para não juntar as (agora) desavindas estruturas locais do PSD e do CDS? Se Cavaco viesse ao Marco seria natural que se fizesse acompanhar de Manuel Moreira (que estava ontem em Penafiel) e de Ferreira Torres, e com a visita que não fez Cavaco "com um tiro matava dois coelhos", primeiro não deixava os apoiantes defraudados e poderia contribuir para o fim das atribuladas reuniões de Câmara, promovendo um "cessar-fogo" entre Moreira e Torres.

À noite, e apesar de à mesma hora estar a decorrer o jantar de Cavaco Silva em Paredes, Ferreira Torres tomou posse como líder do CDS Marco. Para tal realizou um jantar com apoiantes num restaurante da cidade. A noite fria não impediu que quase 400 pessoas se deslocassem para ouvir o actual vereador da Câmara Municipal. A presença de Paulo Portas não aconteceu (tal como já tinhamos avançado aqui no blogue) mas esteve representada a direcção nacional dos centristas através do Secretário-Geral.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO