Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Mar 11
publicado por João Monteiro Lima, às 21:15link do post | comentar

O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Claudio Ferreira, enviou-nos um email a informar da certificação de qualidade dos Bombeiros. Transcreve-se:

 

 

Bom Dia,

 

Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses foram recentemente distinguidos com a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma internacionalmente reconhecida ISO 9001. De facto, este é um dos poucos exemplos de Bombeiros com um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado a nível mundial.

 

Como descrito no comunicado em anexo, refiro que agora concluído este processo, trará muitas vantagens e melhorias para esta Instituição, quer a nível de organização interna, quer principalmente, dos serviços prestados a toda população do concelho.

 

Destaco ainda que, apesar dos 87 anos desta Instituição, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses mostra-se dinâmica, fortalecida em todas as suas áreas de acção, adaptada às novas tecnologias e às novas ferramentas de gestão.

 

Bem Hajam.

Com os Melhores Cumprimentos,

Cláudio Ferreira

Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses

  

 Anexo 1:

Bombeiros Voluntários de Marco de Canavezes com Certificação da Qualidade

 

 

Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses foram recentemente distinguidos com a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma internacionalmente reconhecida ISO 9001. De facto, este é um dos poucos exemplos de Bombeiros com um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado a nível mundial.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Cláudio Ferreira, explica que concluído este processo, trará muitas vantagens e melhorias para esta Instituição, quer a nível de organização interna, quer principalmente, dos serviços prestados a toda população do concelho.

A reconhecida norma ISO 9001, que certifica Sistemas de Gestão da Qualidade implementados pelas instituições, é uma referência universal incontornável que está na base da Gestão Moderna. Tem sido aperfeiçoada ao longo de décadas e tem permitido às Organizações de todos os sectores de actividade ganhos de eficiência e maior reconhecimento pelas suas partes interessadas.

É de salientar ainda que as Organizações Não-Governamentais, as Instituições de Apoio Social e todas as entidades do Terceiro Setor, não são exceções, sendo importante adaptarem-se e tornarem-se eficientes e eficazes, permitindo identificar oportunidades. Oportunidades de crescimento, de fazer cada vez mais e melhor, oportunidades em termos de relacionamentos institucionais e, muito importante, oportunidades de inovação.

Sobre a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (http://bvmarco.com.sapo.pt/)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses foi fundada em 20 de Janeiro de 1924, data da primeira Assembleia Geral em que foram também eleitos os primeiros Corpos Gerentes da Associação.

Passados 87 anos, esta Instituição mostra-se dinâmica, fortalecida em todas as suas áreas de ação, adaptada às novas tecnologias e às novas ferramentas de gestão. Conta no seu corpo activo com cerca de 141 elementos.

Sobre a SGS ICS (www.pt.sgs.com)

A SGS ICS é o Organismo de Certificação do Grupo SGS, líder na certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança Ocupacional, Segurança Alimentar, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.

  


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO