Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Mar 11
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

No próximo dia 14 de Maio, pelas 21h 30, na Casa do Povo da Livração decorrerá um concerto solidário com a presença de Paço Bandeira. A primeira parte do espectáculo estará a cargo da Tuna Sénior de Constance.

Os bilhetes estão à venda na Secretaria da Casa do Povo, nas Sedes das Juntas de Freguesia de Toutosa, Santo Isidoro, Constance, Banho e Carvalhosa e Vila Caiz, nois Cafés Central, Desportivo, João Padeiro e Neca, e ainda nas lojas Manuel Vieira e Marco Horizonte. A organização é da Associação Cultural da Casa do Povo da Livração.


Caro João
Sabe que o Paco Bandeira tem uma ligação muito forte à LIvração, esta surge durante o serviço militar em que foi colega de um grande ilustre desta freguesia, Sr. João Padeiro. É a convite deste que vem pela primeira vez cantar à Livração e até dedica este nome a uma das suas canções (Chula da Livração). Já lá vão 30 ou mais anos.
Quem não se recorda…..Anda comigo
Vem ver a minha terra chão antigo
Este povo que canta livremente
A minha gente
Gente do vira
Da chula do malhão e do bailinho
Do fandango do fado e do corridinho
E ninguém vira Vem ver de novo
A malta que se agiganta
No trabalho quando luta e quando canta
O nosso povo
A voz que anima
O grito de quem trabalha
Os ferrinhos o adúfe e a guitarra
A concertina Lá lá .................... Do sul ao norte
Da ilha da madeira a trás-os-montes
Ouvi gente cantar com a mesma graça
A nossa raça
O nosso canto
É feito de alegrias e cansaço
É por isso que vos deixo o meu abraço
Em cada canto Vem ver de novo... Lá lá lá...
Recordo muito bem este concerto, foi sem sombra de dúvida um dos melhores artistas que passou nesta freguesia, os meus parabéns à comissão organizadora um grande bem-haja.
António Cerqueira
Anónimo a 30 de Março de 2011 às 23:45

Caro António Cerqueira (de Toutosa)
seguramente conhecemo-nos por outros nomes, não há dúvida que Paco Bandeira é um nome da música portuguesa, tal como por exemplo, António Vitorino D´Almeida ou João Afonso que também passaram por essa freguesia.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO