Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Abr 11
publicado por João Monteiro Lima, às 21:05link do post | comentar

Decorre amanhã uma acção de sensibilização que visa alertar os jovens para os perigos inerentes aos comportamentos de risco, no largo Sacadura Cabral. 

No âmbito desta acção estão programadas as seguintes actividades:

- Rastreio, sensibilização e prevenção do Vírus HIV - Sida com um CAD Móvel que se encontrará nas imediações;

- Distribuição de preservativos femininos e masculinos de forma gratuita, assim como brindes alusivos à luta contra a sida;

- Colocação de cartazes e distribuição de folhetos informativos sobre as drogas e seus efeitos;

- Realização de testes de álcool num stand montado para o efeito;

- Colocação de um veículo acidentado com informação de sensibilização.


caro João Monteiro Lima

Hoje escrevo em dia especial,o 1º de Abril - conhecido mundialmente como o Dia dos Enganos.Talvez por isso mesmo,em relação à acção de sensibilização junto dos jovens,em especial no que concerne à S.I.D.A. e ao consumo de substâncias,que popularmente se passaram a designar como drogas e entre elas,o consumo do álcool.Exactamente por se tratar do Dia dos Enganos,desejaria poder admitir,que esta notícia não passaria de uma falsa jornada de sensibilização dos jovens.
Infelismente,no sentido irónico,não é um engano do 1º de Abril.É mesmo uma realidade indispensável e a repetir tantas as vezes que sejam necessárias,para "formatar" estes jovens da geração à rasca,demasiadas vezes à rasca nestas áreas,por falta de informação correcta e atempada.

Cumprimentos do
Miguel Fontes
Miguel Fontes a 1 de Abril de 2011 às 23:19

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO