Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Abr 11
publicado por João Monteiro Lima, às 18:05link do post | comentar

Depois do pedido de demissão apresentado por José Sócrates, escrevi no facebook que Sócrates se preparava para vencer as próximas eleições. No decorrer do Congresso do PS que decorreu em Matosinhos, o Secretário-Geral do PS avançou com o nome dos primeiros candidatos aos dois maiores círculos eleitorais. Se Francisco Assis volta às origens e será o 1º candidato pelo Porto, já em Lisboa o PS avança com o ex-líder Eduardo Ferro Rodrigues.

A imprensa de hoje avança que o PSD escolheu para 1º candidato por Lisboa, o ex-candidato à Presidência da Répública, Fernando Nobre. Esperava não voltar a ouvir Fernando Nobre com os discursos chatos que fez durante a campanha presidencial nem com os argumentos que usou, as desgraças que viu enquanto médico, argumentos maus de quem nada tinha para dizer. Com esta definição de Nobre fiquei com a certeza que o PSD teve dois candidatos à Presidência da República e que os socialistas que votaram em Fernando Nobre mais não fizeram do que dar votos a alguém que pensa que tem jeito para a política.

Se Sócrates recupera a ala esquerda do Partido (e tenta recuperar algum eleitorado ao Bloco), e ajudado pelos ataques às políticas sociais dos sociais-democratas, até volta a erguer bandeiras sociais como o SNS, já o PSD dá um tiro no pé, pois a 2ª escolha (é bom não esquecer que Manuela Ferreira Leite foi a 1ª escolha) para candidato por Lisboa, não passa de um candidato a político que não quer ser incompreendido mas que pouco faz para que os eleitores o consigam entender.

Tal como escrevi em 24 de Março, Sócrates está a trabalhar para ser reeleito e as sondagens já vão ajudando.

tags: ,

Caro João Lima

Já o escrevi e volto a escrever,que o Povo na sua sabedoria acumulada ao longo do tempo,mesmo sendo acusado de pouco,ou nada culto,tem tido o discernimento necessário e suficiente em momentos de grandes decisões da nossa vida.
É precisamente por hoje pudermos viver em Democracia,que o 25 de Abril nos legou,que através do voto em escrutínio secreto,no próximo 5 de Junho,a voz da vontade do Povo se fará ouvir de novo.
E meu caro João Lima,considerando o teor do seu comentário e as notícias que tenho acompanhado,este convite de Passos Coelho a Fernando Nobre,é mais um dos vários tiros no pé,que aquele imaturo líder do PSD tem vindo a cometer,além de denunciar a enorme dificuldade em recrutar nomes conceituados na área do PSD.,como
Rui Rio,Leonor Beleza,António Capucho,Marques Mendes,Marcelo Rebelo de Sousa e tantos outras figuras de prestígio na área do PSD,para além da já sondada Manuela Ferreira Leite.
Muitos milhares de votos de Fernando Nobre foram da área socialista,por desacordo com o nome de Manuel Alegre para candidato do P.S. às presidenciais,que logicamente não irão votar num candidato que os "atraiçoou" ao virar(?) à Direita.Para além disso a Fernando Nobre pelo seu trabalho desenvolvido pelo Mundo em prol dos desfavorecidos,assentava-lhe como uma luva a designação de "Humanista",termo que aliás se auto-intitulou durante a campanha presidencial.
Não foi preciso esperar muito tempo,para que ele também,Fernando Nobre,se tivesse deixado seduzir pelo canto de sereia de Passos Coelho e entrasse em estado amnésico,que não lhe permite recordar mais tudo quanto prometeu recentemenmte aos Portugueses.
Afinal,para quem se dizia não ser um homem da Política,mas sim um Humanista,Fernando Nobre até demostra "qualidades".

Cumprimentos
Miguel fontes
Miguel Fontes a 11 de Abril de 2011 às 00:10

Dúvidas...

Será que se M. Ferreira Leite tivesse ganho as eleições a Sócrates o FMI estaria por cá?

Vejo hoje muita gente a propor o que ela propôs na campanha.

Nesta altura do "campeonato" fazer uma greve, com grandes impicações sociais, como a que está prevista para a CP na Páscoa é responsável?

Porque não pedimos ajuda externa quando os juros atingiram 7%?
alcino jorge a 20 de Abril de 2011 às 00:30

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO