Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Abr 11
publicado por João Monteiro Lima, às 18:05link do post

Depois do pedido de demissão apresentado por José Sócrates, escrevi no facebook que Sócrates se preparava para vencer as próximas eleições. No decorrer do Congresso do PS que decorreu em Matosinhos, o Secretário-Geral do PS avançou com o nome dos primeiros candidatos aos dois maiores círculos eleitorais. Se Francisco Assis volta às origens e será o 1º candidato pelo Porto, já em Lisboa o PS avança com o ex-líder Eduardo Ferro Rodrigues.

A imprensa de hoje avança que o PSD escolheu para 1º candidato por Lisboa, o ex-candidato à Presidência da Répública, Fernando Nobre. Esperava não voltar a ouvir Fernando Nobre com os discursos chatos que fez durante a campanha presidencial nem com os argumentos que usou, as desgraças que viu enquanto médico, argumentos maus de quem nada tinha para dizer. Com esta definição de Nobre fiquei com a certeza que o PSD teve dois candidatos à Presidência da República e que os socialistas que votaram em Fernando Nobre mais não fizeram do que dar votos a alguém que pensa que tem jeito para a política.

Se Sócrates recupera a ala esquerda do Partido (e tenta recuperar algum eleitorado ao Bloco), e ajudado pelos ataques às políticas sociais dos sociais-democratas, até volta a erguer bandeiras sociais como o SNS, já o PSD dá um tiro no pé, pois a 2ª escolha (é bom não esquecer que Manuela Ferreira Leite foi a 1ª escolha) para candidato por Lisboa, não passa de um candidato a político que não quer ser incompreendido mas que pouco faz para que os eleitores o consigam entender.

Tal como escrevi em 24 de Março, Sócrates está a trabalhar para ser reeleito e as sondagens já vão ajudando.

tags: ,

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO