Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
22
Abr 11
publicado por João Monteiro Lima, às 00:05link do post

António Orlando escreve aqui que a distrital do Porto do PSD terá passado por cima da decisão da Comissão Política do PSD Marco e escolhido Luís Vales para a lista de candidatos a deputados em detrimento de Rui Cunha Monteiro.

Pelas declarações atribuídas a Sérgio Sousa é perceptível o mau-estar entre os sociais-democratas marcoenses depois da decisão da distrital. Há pouco tempo, uma fonte social-democrata dava a entender a possibilidade da existência de dois marcoenses nas listas do PSD pelo distrito do Porto, seriam Rui Cunha Monteiro, líder do PSD local, e Luís Vales, deputado à Assembleia da República. Transcrevo a notícia:

 

Marco de Canaveses- PSD/Porto ignora escolha da concelhia.

O presidente da Comissão Politica Concelhia (CPC) do PSD/Marco de Canaveses, Rui Cunha Monteiro, eleito por esmagadora maioria da concelhia para representar o órgão nas listas de candidatos a deputados pelo Circulo Eleitoral do Porto, nas próximas legislativas, foi preterido em detrimento de Luís Vales. Este último, deputado em final de mandato e ex-militante da JSD, não teve um único voto da concelhia, mas acabou por ser o 16ª da lista aprovada pelo PSD/Porto e liderada por José Pedro Aguiar Branco.

Segundo a concelhia laranja, a distrital do PSD, liderada por Marco António Costa, fez tábua rasa das próprias regras por ela criada para escolher os membros da lista a candidatos ao parlamento. Segundo a fonte, as regras davam às concelhias o poder de escolher os seus representantes, através de eleição por voto secreto. Assim, em reunião da CPC, do passado dia 12, foram apresentadas duas listas, uma liderada pelo presidente da concelhia, Rui Cunha Monteiro, na Lista "A" e outra, a "B" liderada por Luís Vales. A votação não deixou margem para dúvidas: Lista A - 12 votos; Lista B  -  0 votos; foi ainda apurado um voto em branco.

“Classifico esta atitude pouco inteligente. Os órgãos distritais e nacionais deviam ter em conta as posições das bases. Esta decisão, seguramente não vai ajudar em nada a mobilização em torno do partido, por ventura terá consequências em termos de desmobilização e das próprias pessoas acreditarem nos nossos líderes, no caso com responsabilidades que tem nos órgãos distritais”, classifica Sérgio Sousa, secretário-geral do PSD/Marco. O social-democrata admite “ter pouca vontade em participar nesta campanha eleitoral”.

Este aparente desrespeito da distrital do PSD/Porto pela concelhia do Marco, não é caso virgem. No passado, ao abrigo de um acordo entre distritais do PSD e CDS, os social-democratas, no Marco, ficaram impedidos de concorrerem às eleições autárquicas´97, abrindo, na ocasião, as portas à reeleição de Avelino Ferreira Torres (CDS). Luís Filipe Menezes, à data, presidia ao PSD/Porto.

“Não quero dizer que há aqui uma perseguição. Digo apenas que Rui Cunha Monteiro foi o mandatário da candidatura de Aguiar Branco à presidência do PSD”, disse de forma enigmática, Sérgio Sousa remetendo para cada um a retirada das ilações que este processo encerra.

 

António Orlando


Pois, Pois, terem passado por cima da Concelhia, Marcuense , aquando da constituição das lista nas eleições autárquicas de 2009, não foi problema para estes Senhores "Sociais Democratas", mas agora que ficaram de fora já é uma Vergonha, como diz o povo cá se fazem cá se pagam.
Cumprimentos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Pois, Pois, terem passado por cima da Concelhia, Marcuense , aquando da constituição das lista nas eleições autárquicas de 2009, não foi problema para estes Senhores "Sociais Democratas", mas agora que ficaram de fora já é uma Vergonha, como diz o povo cá se fazem cá se pagam. <BR>Cumprimentos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>ctj</A>
ctj a 23 de Abril de 2011 às 01:19

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO