Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Mai 11
publicado por António Santana, às 19:19link do post | comentar

 

A AD Marco 09 terminou a sua participação na fase de séries da 1ª Divisão do Campenato Distrital de Seniores da Af. Porto num honroso terceiro lugar. Considero que se realizou um bom campeonato. Ficamos a uma vitória de nova subida de divisão que seria importante para o actual projecto. A intenção é a de colocar o clube no mais alto escalão do futebol regional. Isso permitiria, ou permitirá, tirar rentabilidade da formação cujos resultados já começamos a ver e que de certeza nos trarão alegrias no futuro. A equipa dentro de 3 a 4 anos terá que reflectir o trabalho que se está a fazer nas camadas jovens e no protocolo de entendimento com a AR Tuías. Estes dois clubes irão trabalhar em conjunto, o que potenciará os jovens da formação. Faltam ainda os jogos para apuramnento do 5º e 6º classificados da 1ª Divisão da AF Porto e que, numa hipótese muito remota, ainda poderão conceder a subida. Os jogos serão com o Perafita. Será mais uma hipótese de recordar confrontos entre o FC Marco e esta equipa e que criavam paixões e grandes lutas. Espera-se que os adeptos de futebol do Marco de Canaveses aparecem, tal como o fizeram em Baião, no ultimo jogo entre estas duas equipas.

Teremos no dia 14 de Maio a homenagem a João Monteiro no Restaurante Nantilde, por volta das 18,30h. Faremos uma apresentação de recordações dos 36 anos da sua carreira e rever grandes amigos nesse evento. Quem quiser inscrever-se pode fazê-lo através do meu mail ou ainda na sede da AD Marco 09.


Amigo Santana,

Parabéns à equipa sénior pelo 3º lugar, a ti e restante direcção, à equipa técinca e jogadores.
João Monteiro Lima a 1 de Maio de 2011 às 19:59

Caro António Santana.

Já ouvi muita gente a falar sobre o protocolo com o Tuías mas ainda ninguém conseguiu explicar em que consiste o protocolo. Podia fazer um post ou comentar neste mesmo post esse dito protocol.

Mas espero que seja a favor da AD Marco09 uma vez que existe material humano suficiente para colocar as camadas jovens nos campeonatos nacionais.

Saudações
adepto ferveroso Marco a 1 de Maio de 2011 às 22:29

Caro adepto,
O Protocolo com a AR Tuías baseia-se numa colaboração permanente entre os dois clubes. O Objectivo é fazer uma unificação de politicas de formação que permitam maior aproveitamento desse trabalho. Colocar todas as equipas de formação em escalões superiores permitirá maior e melhor formação. Em Tuías apostar-se-á em equipas mais fortes nos escalões etários mais baixos e, no Marco 09, nos escalões mais próximos da equipa Sénior. Os treinadores terão contactos permanentes e a coordenação será representada por um representante de cada clube. Existem ainda mais pormenores que serão estabelecidos no protocolo a assinar pelos clubes por forma a que todos tenham claro qual o papel a desemepenhar nesta parceria.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO