Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
18
Mai 11
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post

Ao ver a lista dos candidatos do PS pelo Porto, eis que reparo que surgem duas marconses em lugares inelegíveis. Em 28º lugar, Sónia Neves e em 30º lugar Cristina Vieira.

Se, da intervenção política de Sónia Neves pouco se conhece - excluindo uma passagem pela Assembleia Municipal marcoense (sem que, no entanto, tivesse efectuado muitas intervenções) e a eleição (e ao que me dizem, sem a correspondente tomada de posse, até esta data) para cargos na estrutura local do PS -, já Cristina Vieira é, para além de Presidente da JF de Soalhães, dirigente nacional do PS, contando com uma intervenção politica publicamente conhecida e reconhecida.

Depois do anúncio feito por José Sócrates do nome do 1º candidato pelo Porto, Francisco Assis (que em 2001, foi eleito deputado na Assembleia Municipal do Marco, sem que tenha feito qualquer intervenção e que posteriormente renunciou ao mandato), seria de admitir que nos restantes lugares elegíveis surgisse um ou mais marcoenses.

Desconhecendo se era (ou não) da vontade dos próprios integrar a referida lista, não teria ficado espantado se, por exemplo,  Artur Melo e Castro ou Bruno Caetano tivessem integrado a lista do PS pelo Porto. Aliás, a inclusão destas figuras (bem como de Cristina Vieira) transmitiria, ao eleitorado marcoense, a atenção que os órgãos dirigentes do PS dão à realidade marcoense.

Assim ainda não será desta vez que teremos um socialista marcoense na Assembleia da República

tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO