Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
25
Jun 11
publicado por João Monteiro Lima, às 17:15link do post

Pouco tempo após o falecimento de Arlindo Correia, o Marco perde  outro marcoense ligado às bicicletas. Artur Morais partiu com uma vida inteira dedicada às bicicletas e às motorizadas.

Recordo com saudade as lojas/ oficinas destes dois bons marcoenses, ambas na actual Avª Gago Coutinho, mais próxima do antigo posto GNR a do Sr Artur, com uma montra onde exponha as nossas "máquinas" e a do Sr Arlindo um pouco mais abaixo quase ao lado do Sr Miguel.

Se o Sr Artur teve alguns colaboradores, dos quais destaco o meu Amigo Pedro, actual mecânico dos Bombeiros do Marco, já o Sr Arlindo era auxiliado pelos seus três filhos.

Lembro-me de ir ver chegar as minhas bicicletas ao Sr Artur e depois aguardar que o Sr Artur a tornasse operacional. Os naturais da antiga vila do Marco recordam-se da dedicação e rapidez que, quer o Sr Arlindo quer o Sr Artur, punham nas nossas "biclas", tudo para nos devolverem o prazer de desfrutar das nossas aventuras em duas rodas.

A tristeza de ter tido conhecimento do desaparecimento do Sr Artur é superada pela certeza de saber que o Sr Artur era um grande Amigo.

Até sempre Sr Artur

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO