Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
17
Set 11
publicado por João Monteiro Lima, às 11:55link do post | comentar

A dupla Bernardo Sousa/ Paulo Babo participa durante o dia de hoje no Rali do Centro, prova a contar para o nacional de ralis. Deixo as informações que recebemos sobre esta participação da "Team Quinta do Lorde", aproveitando para desejar os maiores sucessos para Bernardo Sousa e para o "nosso" Paulo Babo:

 

O projecto do Team Quinta do Lorde para a época desportiva de 2011 passa pela participação na categoria SWRC do Mundial de Ralis da FIA, mas este Sábado, o campeão de Portugal de ralis de 2010, vai alinhar no Rali Centro de Portugal.

 Com “contas a ajustar” devido à desistência nesta mesma prova no ano passado, Bernardo Sousa, navegado por Paulo Babo, vai alinhar com o Ford Fiesta S2000 que utiliza no SWRC, aproveitando para fazer um teste alargado antes do Rali de França.

 Sem qualquer pressão desportiva, o jovem piloto madeirense não rejeita contudo assumir que vai à Marinha Grande com a intenção de vencer, tarefa que poderá ser facilitada pelo facto de ser a única viatura da categoria S2000 a participar nesta prova. 

Para Bernardo Sousa a opção de alinhar neste rali“surge da oportunidade de podermos assim realizar quilómetros que vão ser importantes na preparação das provas do SWRC. Só restam provas de asfalto e assim esta foi uma decisão lógica.” 

“Vamos aproveitar para utilizar os pneus do mundial, e a equipa vai ter mais tempo e mais dados para encontrar as afinações mais correctas com estes pneus que são novos. O trabalho vai ser muito e espero tirar dividendos já em França pois o ritmo com que lá chegaremos será seguramente superior, e já deixamos bem claro que queremos disputar os lugares da frente nas provas que ainda restam em 2011.” 

“Não posso também deixar de assumir que depois do meu erro no ano passado que me pôs fora de competição no arranque da prova, quero redimir-me e apontar para uma vitória. Vai ser igualmente uma excelente oportunidade para estarmos de novo com o público nacional, que apesar da distância nos faz chegar sempre o seu apoio, e essa foi mais uma motivação para estarmos neste rali, pois os nossos adeptos merecem o nosso reconhecimento e agradecimento, sendo que também para os nossos patrocinadores e parceiros será uma mais-valia em termos de retorno voltarmos a correr dentro de portas, e esse factor não é também de descurar.”

 A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande terá o seu início este Sábado (dia 17) pelas 9 horas da manhã, terminando pelas 23 horas, depois de percorridos os 325 quilómetros de percurso total, dos quais, 109 disputados contra o cronómetro


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO