Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
25
Set 11
publicado por João Monteiro Lima, às 19:55link do post | comentar

As equipas marcoenses que disputam os diversos campeonatos de futebol obtiveram hoje resultados diferentes.

Na série 1 da 1ª divisão da AF Porto, o GD Livração empatou a 1 golo em terreno do Bougadense. Já na série 2 da mesma divisão, a AD Marco 09 foi a Avintes golear os locais por 3 golos sem resposta.

Na 2ª divisão, série 1, o Vila Boa de Quires recebeu e venceu por 3-2 o Vila Chã. Na série 2, o Soalhães foi goleado pelo Pedroso por 5 a 1, já o Paços de Gaiolo pfoi derrotado por 5-2 no campo do Torrão.

Na 3ª divisão, o Alpendura foi a Leça perder por 3 a 0.

Na próxima, Quarta-feira, o GD Livração recebe às 20h 45m, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, a equipa do Caíde de Rei, em jogo em atraso da 1ª jornada.

tags:

E o Alpendorada, não é do Marco?
Filipe a 25 de Setembro de 2011 às 23:25

Pois é Filipe, por muito que haja quem queira ter um novo concelho, Alpendurada é Marco. A leitura apressada deste post não o fez reparar que estava feita a menção ao resultado do Alpendurada

Como marcoense que, neste momento , por razões profissionais, nem sempre pode, como gostaria, de acompanhar, presencialmente, os fins de semana desportivos locais, agradeço ao João Lima estas informações quase sobre a hora. Senão, só as lia no JN no dia seguinte e tinha de comprar o jornal...
Infelizmente, por onde ano, o Futebol sénior, fruto de muitos desvarios e de subsidio-dependênias , está a acabar: em Avis, acabou há 3 anos, no Crato (III Divisão Nacional), acabou há dias, e o meu "histórico" Lusitano de Évora ( que, no longínquo 1961, com 4 anos, vi cilindrar o FCP com 4 a zero !)decidiu, há dias, extinguir o futebol sénior.
Tudo isto significa ausência de politicas de desenvolvimento desportivo articuladas sustentadas e demasiado dependentes de autarquias ou de financiadores oportunistas.
Felizmente, o "meu" Marco 09 é excepção, soube "morrer e nascer de novo", autonomizar-se e lá caminha...;
Daí, sempre que não estou no Marco, nas manhãs de sabádo ou domigo, ter saudades dos jogos no "sintético"...

Abel Ribeiro
Abel Ribeiro a 26 de Setembro de 2011 às 09:42

Amigo Abel,
o Marco 09 lá vai continuando o seu trabalho de formação com resultados visíveis, tem um novo treinador na equipa sénior que estou convencido que fará um bom trabalho.
Mas o bom trabalho está a ser feito noutros clubes, veja-se o "meu" GD Livração, subiu à 1ª divisão, tem nova direcção a trabalhar, com obra feita, material e "imaterial", devolveu animação ao Américo Monteiro. Mas outros exemplos temos pelo concelho, veja-se o CD Favões e o futsal, por exemplo.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO