Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Set 11
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

Miguel Carneiro, candidato à liderança da JS Marco, enviou-nos o seguinte etxto que se publica:

 

Nós Somos a Juventude Socialista (JS). Somos elementos de uma das maiores organizações de juventude nacionais. Somos elementos básicos mas basilares. Somos nós o oxigénio e é o nosso pulsar que dá vida à Juventude Socialista. Somos nós que vamos definir a traça futura e o panorama de tempos vindouros na Juventude Socialista (a nível nacional, distrital ou local). Somos nós que vamos delinear o horizonte que se avizinha. Somos nós o rosto e a interface da JS com a sociedade. Somos nós que lutamos, vencendo ou perdendo. Somos nós que caminhamos, fazendo sol ou chovendo. Somos nós, cada um em si, uno mas plural, e em JS que vamos fazer o amanhã.
Eu escrevo estas palavras ciente do que projecto e consciente de que o que almejo é, porventura, maior que o que a realidade permite concretizar. A VONTADE de mudar, a vontade de fazer, a vontade crescer, a vontade de levar a JS Marco de Canaveses a patamares sempre maiores... Vontades diversas e intensas caracterizamm em certa parte, a candidatura que aqui apresento. TRABALHO: capacidade para o fazer, iniciativa de o começar e preserverança de o terminar. A VOZ que eu quero projectar é a minha, é a tua, é a dos marcoenses e é a de todos os portugueses: é a da JS, é a da JS Marco de Canaveses. É a voz de todos, escutando e valorizando todos. Estas palavras que preenchem estas páginas e vos ocupam o tempo são apenas e tão só (por vezes são muito mais que isso) palavras: acção é o que se impõe. INICIATIVA, DINÂMICA E ACTIVIDADE são sinónimos de juventude. Pois eu quero que sejam predicados prontamente associados à JS Marco de Canaveses. Porque nós somos MUITO + QUE POLÍTICA.
A JS Marco de Canaveses é uma força viva, eu vejo-a pujante, com capacidade e ambição para o ser cada vez mais. Pretendo projectar a JS Marco de Canaveses por todo o concelho (e por todo o país), levá-la a todos os jovens e a todos os Marcoenses. Fazer chegar a todos uma estrutura íntegra e séria que ausculte os seus conterrâneos e lhes dê a voz de que necessitam. Vamos continuar um capítulo de crescimento: de militantes, de estrutura e de actividade. Vamos elevar ainda mais a JS Marco de Canaveses enquanto estrutura de referência na nossa sociedade.
Não somos, realmente, numerosos mas somos capazes. Somos capazes de mais e cada vez mais. Com o apoio e ajuda de todos os militantes podemos criar uma dinâmica que prevaleça sobre quaisquer jogos de poder, calúnias difamatórias ou argumentações falaciosas. Preciso do vosso apoio, de todo o apoio que possam (e queiram) dar. Apenas em equipa conseguiremos concretizar o potencial que em nós habita. Acredito num projecto ambicionado por um conjunto de militantes fenomenais, capazes e voluntariosos que me irão ajudar a dar forma aos projectos a concretizar. Esta candidatura não é só minha, é de todos os miltantes que me apoiam, de todos os militantes que a integram e de todos os militantes que queiram nela participar.
Aos militantes da JS Marco de Canaveses e a todos os meus amigos e companheiros deixo o meu sincero desejo de que partilhem destas palavras a vós dirigidas. Espero que nos unamos todos em volta de algo que sempre nos unirá: o Marco de Canaveses.
Em breve adiantarei mais informações

 


Sem mais de momento, com os melhores cumprimentos,

 

Miguel João Teixeira Carneiro, militante nº 113107

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO