Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
24
Nov 11
publicado por João Monteiro Lima, às 21:55link do post

Segundo avança o site da SIC Notícias, a Igreja Românica de Santo Isidoro está em vias de ser considerada Monumento Nacional. A notícia que pode ser lida aqui, enche de satisfação os habitantes de Santo Isidoro mas também todos os marcoenses.

Fica o desafio aos marcoenses para uma visita não só à Igreja de Santo Isidoro, mas a todos os outros monumentos existentes por todo o concelho.

Infelizmente o património histórico edificado não tem merecido o devido destaque por parte dos responsáveis políticos, que estou convencido desconhecerão não só a quantidade como o valor do referido legado histórico. Tão importante património deveria merecer um roteiro próprio amplamente divulgado na região, no País e no mundo.

Aos milhares de visitantes da Igreja de Santa Maria em Fornos que anualmente se deslocam ao Marco, deveria ser dado a conhecer todo o restante património histórico concelhia.

Mas às vezes parece que estamos no tempo em que a cultura era a agricultura e tudo não passava de pedras.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO