Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
16
Dez 11
publicado por João Monteiro Lima, às 00:05link do post

Dizem-me que numa freguesia deste concelho, onde já se sabe que o conhecimento pelas leis que regulam o funcionamento dos órgãos autárquicos não abundam, foi deixado, nas caixas de correio de, pelo menos, um eleito na Assembleia de Freguesia, aquilo que pretendem que seja uma notificação para a realização da Sessão da Assembleia no próximo Sábado.

Tantas questões se colocam que se seria extremante penoso para os leitores coloca-las neste espaço, mas mesmo assim deixo algumas à consideração dos leitores habituais e dos que por cá passam apenas quando sabem que não deixamos de os dar a conhecer aos restantes marcoenses:

- saberá o Presidente da Assembleia de Freguesia qual é o prazo mínimo para notificar os eleitos para a realização da Assembleia?

- como pode provar que notificou um eleito para a Sessão, se a tal "notificação" não é feita através de carta registada com aviso de recepção nem com a aposição na notificação da data da recepção?

- porque será que não fazem as notificações da forma legal, atempadamente e sem trapalhadas?

- não seria mais importante perder uns minutos a ler a lei?

- não seria mais útil perceber como funciona uma Assembleia de Freguesia do que vir para aqui, a coberto do conveniente anonimato, descarregar disparates?

Espero que haja um volte face e não realizem a tal sessão. Espero ainda que os eleitos da CDU não participem nessa reunião e que os do PS façam o mesmo. Em nome da democracia e do rigor que devem imperar nas autarquias.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO