Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
18
Dez 11
publicado por João Monteiro Lima, às 19:55link do post | comentar

No dia em que o mundo da música chorou a perda de Cesária Évora, mais uma triste notícia da perda de um homem da música. O Marco perdeu um dos mais seus nomes maiores na música, refiro-me a José Duarte Loureiro que faleceu neste Sábado.

Nascido no mundo da música, José Duarte Loureiro, filho do maestro Loureiro e irmão de amigos como Armindo, Albino, Luís, António (Tó), Joaquim, Manuela ou Céu, conheci o Zé Duarte (como aprendi a ouvir o meu Padrinho João da Silva falar orgulhoso do amigo José Duarte) há mais de 25 anos, voltei a reencontra-lo em 2003 a bordo do Paquete Funchal, onde conversámos largos minutos, para mais tarde nos voltarmos a reencontrar no Marco.

José Duarte Loureiro era presença assídua na televisão onde participou em muitos programas de diversos artistas, como por exemplo Herman José.

A notícia do falecimento do José Duarte apanhou-me a mim e a muitos amigos de surpresa, no entanto guardarei para sempre a simpatia e boa disposição do Zé Duarte. O Marco perdeu um bom marcoense e eu e tantos marcoenses um bom amigo.

À família do José Duarte Loureiro, apresento as minhas sentidas condolências


Caro João Lima

Tomei conhecimento pelo seu blogue desta triste notícia,o falecimento do nosso conhecido José Duarte Loureiro,figura que a grande maioria dos seus conterrâneos admirava e conhecia de programas da TV.Membro duma muito ilustre família marcoense,a bem conhecida Família dos Loureiros.
Ao Armindo e ao Albino,em especial,mas também aos outros irmãos e irmãs do Zé Duarte,um abraço sentido de condolências nesta hora sempre muito marcante para todos nós,mas em especial para os seus familiares directos.
Um até sempre Zé Duarte.

João Valdoleiros
João Valdoleiros a 18 de Dezembro de 2011 às 22:07

Embora não conhecesse pessoalmente o Maestro,conheço a maioria dos seus irmãos e foi com tristeza que vi a noticia do seu falecimento neste blog. A toda a família e em especial ao senhor Armindo Loureiro os meus sentidos pêsames.
António Pereira
Anónimo a 19 de Dezembro de 2011 às 21:15

Agradeço a todos os amigos as palavras de conforto e todas as manifestações de carinho demonstradas.
Muito obrigada
Céu Loureiro
Maria do Céu Loureiro a 20 de Dezembro de 2011 às 12:40

Só hoje tomei conhecimento do sucedido e fiquei muito triste.Conheci o José Loureiro num cruzeiro que fiz em 2010 "Funchal"onde ele trabalhava como pianista/músico profissional, e gostei muito da sua amizade, da sua forma de estar e simpatia, é com muita tristeza que recebo esta noticia que me deixou estarrecida.

Sinceras Condolências á familia.
Amigo descansa em Paz.........
Graça
Maria da Graça a 6 de Setembro de 2012 às 15:23

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO