Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
19
Dez 11
publicado por João Monteiro Lima, às 22:55link do post

Num outro post dei conta de uma Assembleia de Freguesia na qual o Presidente "convocava" os eleitos não respeitando os prazos estipulados na lei. Na mesma altura estava esperançado que os eleitos da CDU e do PS não participassem na referida reunião, mostrando que a lei existe e deve ser cumprida.

No entanto, os  eleitos ( 2 da CDU e um do PS) participaram na reunião, validando dessa forma a atitude errada do Presidente da Assembleia de Freguesia.

Nesta freguesia (Santo Isidoro,) e até pelo antecedente de, em reunião anterior os substitutos legais dos membros terem sido impedidos de participar plenamente na reunião, a posição dos partidos da oposição (CDU e PS) deveria ter sido uma posição firme de combate ao totalitarismo que aos poucos se vai impondo.

Espero que as concelhias dos partidos (PCP e PS) não se revejam nesta atitude passiva destes eleitos, rejeitando publicamente a atitude dos mesmos. Não sei é se tal será possível, não sei se haverá coragem política. Ainda se fosse para criticar quem pensa de forma diferente ...

Daqui por diante não terão argumentos para contrariar as violações ao que está legislado. Depois não se admirem se, um di,a a democracia for mera retórica.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO