Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
08
Jan 12
publicado por João Monteiro Lima, às 12:55link do post | comentar

Recebemos do Centro Desportivo de Favões o seguinte email que se transcreve:

 

O Centro Desportivo de Favões, instituição desportiva Marcoense, tem em curso um projeto de promoção do futsal feminino, almejando tornar-se um Marco desta modalidade no Concelho e Distrito. Participa, pelo 3.º ano consecutivo, no campeonato organizado pela FFACP – Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel com vista a criar rotinas de jogo capacidade e maturidade competitiva.

Desde Setembro de 2010, Emanuel Moreira integrou os quadros técnicos do clube, empreendendo novas formas de trabalho, estruturação e ambição para o futuro, fruto das orientações tidas pela direção eleita meses antes.

Em Setembro de 2011, o Centro Desportivo de Favões iniciou um intercâmbio internacional com a formação congénere Espanhola – Futebol Sala Feminino Móstoles – onde participou em dois torneios, sendo um deles a favor da UNICEF. Encontra-se em estudo e avaliação a realização de um torneio internacional de futsal feminino em parceria com a Câmara Municipal e integrado nas festas da cidade em Julho de 2012.

No seguimento do ambicionado pelo mister Emanuel Moreira para o futsal feminino no Marco de Canaveses, no próximo dia 14 de Janeiro pelas 16h30, decorrerá no Pavilhão de Favões uma ação de formação com a participação de um dos mais emblemáticos emblemas Nacionais da modalidade, A. R. Restauradores Avintenses, Tri Campeão Distrital da Associação de Futebol do Porto e Campeão Nacional na época 2008/2009, orientado pelo Prof. André Teixeira também Selecionador Nacional Universitário e onde jogam várias atletas internacionais pela Seleção Nacional de Futsal Feminino que no Mundial de 2010 em Espanha se sagrou vice Campeã e no Mundial de 2011 no Brasil alcançou o terceiro lugar.

A ação iniciar-se-á pelas 15h30 com receção da formação Gaiense, sendo que pelas 17h00 decorrerá um jogo de futsal seguido de formação pedagógica e intercâmbio de conhecimentos e experiências entre atletas e palestra do mister André Teixeira.

Será uma ação aberta a todos quantos pretendam participar e assistir a pormenores de execução levados a cabo por excelentes executantes.

Emanuel Moreira referiu ainda que já foi endereçado convite à formação Campeã Nacional em titulo 2010/2011 e tri Campeão Distrital da Associação de Futebol de Braga - Futebol Clube de Vermoim para uma ação idêntica que decorrerá a 21 ou 22 de Janeiro também em Favões, aguardando-se confirmação para posterior publicação.

 

LER MAIS EM; http://www.restauradoresavintenses.blogspot.com/ 

 

Saudações Desportivas!


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO