Num comentário a um outro post, um leitor identificado José Silva perguntava sobre a constituição da concelhia do PCP Marco após o Plenário de Militantes.
Gostava de poder satisfazer a curiosidade do leitor, mas não consigo, tão só porque também não sei. Ao contrário que aconteceu após I Plenário de militantes, realizado em 2007 em Toutosa, em que foi dado a conhecer, aos órgãos de comunicação social, os elementos que integravam a Comissão Concelhia do PCP, desta vez isso não foi feito. Ou pelo menos, ao Marco2009 não chegou essa informação (e também é justo dizer que não eram obrigados a fazê-lo).
Saberá o leitor, ou se não sabe ficará agora tal como muitos outros leitores do Marco2009, que não faço parte (por vontade e decisão própria) da Comissão concelhia do PCP Marco desde Outubro de 2010, pelo que, tal como fui avançado noutros posts, a comissão concelhia do PCP Marco teria novas pessoas. Relembro ainda que desde o último plenário de militantes (órgão que elege a comissão concelhia), foram expulsos dois militantes do PCP, militantes que integrarão listas de outros partidos ou lista de cidadãos independentes. Acresce ainda que faleceram dois militantes que integravam a anterior comissão concelhia do PCP.
Penso que, na nova comissão concelhia do PCP Marco, estarão quase todos os militantes que constituíam a anterior, pelo que nomes como Filipe Baldaia, Isabel Baldaia, Isaura Monteiro, José Fonseca, José Vasconcelos, Hélder Tavares, Joaquim José Baldaia, Fernando Reis, Isabel Cardoso e Sofia Carvalho, acrescidos de outros militantes (pelo menos, 4) por lá estarão
Continuo a achar que o responsável concelhio do PCP é Filipe Baldaia, que tenho como o elemento melhor preparado para representar o PCP pois tem experiência política e maior exposição pública, embora haja quem não partilhe desta opinião relativa à exposição pública.