Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Jan 12
publicado por João Monteiro Lima, às 17:55link do post | comentar

O nosso conterrâneo D António José da Rocha Couto tomou ontem posse como Bispo da Diocese de Lamego.

Na Homilia teve lugar na Sé de Lamego, o novo Bispo de Lamego mostrou-se preocupado com quem “está doente e sozinho” e pretende fazer um levantamento “quase exaustivo da Diocese, para que sejam visitadas com regularidade”

D António José da Rocha Couto, nasceu há 59 anos na freguesia de Vila Boa do Bispo e é desde ontem Bispo de Lamego, depois de ter sido Bispo Auxiliar de Braga.

D António Couto sucede a D Jacinto Botelho à frente da Diocese lamecense após a resignação deste.

Há uns anos atrás (e muito justamente) a Junta e Assembleia de Freguesia de Vila Boa do Bispo atribuiu o nome de D António José da Rocha Couto à Rua principal da freguesia, tendo já sido agraciado pelo Município


Caro João Monteiro LIma

Louve-se a preocupação anunciada pelo nosso conterrâneo D.António Couto,em relação à situação de tantos cidadãos que vivem sós e muitas vezes também doentes,declarando estar determinado a efectuar um levantamento exaustivo de todas estas situações ao nível da sua diocese,para lhes poder providenciar os cuidados possíveis e necessários.
Pena nossa,que o Marco de Canaveses não faça parte da sua diocese,para que pudessem os nossos conterrâneos sofredores de situações idênticas,ter a merecida atenção.
Um abraço
Miguel Fontes
Miguel Fontes a 30 de Janeiro de 2012 às 18:39

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO